UNIDADE DA FRIBOI DE COLÍDER (MT) RECEBE 8ª ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Cerca de 500 animais devem ser avaliados na etapa

São Paulo, 19 de junho de 2019 – O Circuito Nelore de Qualidade chega, pela segunda vez neste ano, a Mato Grosso. Depois de passar por Pontes e Lacerda em abril, a oitava etapa será realizada em Colíder nos dias 20 e 21 de junho. Cerca de 500 animais devem participar da avaliação na unidade da Friboi no município.

Realizado desde 1999, o Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Essa etapa é promovida em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).

“Por meio do Circuito, avaliamos a qualidade dos animais, sempre com o objetivo de promover a raça. Afinal, o Nelore produz a carne bovina mais consumida no país”, afirma o gerente-executivo da ACNB, André Locateli.

O presidente da ACNMT, Breno Molina, explica que, entre outros fatores, “o Circuito Nelore de Qualidade analisa precocidade e peso, importadores indicadores de eficiência”. Mato Grosso tem o maior rebanho de bovinos do país – cerca de 30 milhões de animais. “Representamos 14% do rebanho brasileiro, o que nos orgulha e mostra a importância de reconhecer o trabalho realizado por pecuaristas do estado”, ressalta Breno Molina.

“Colíder é um polo relevante para a pecuária brasileira, e a boa receptividade dos criadores da região ao Circuito só confirma que a parceria entre a Friboi e ACNB caminha na direção certa de fortalecer o gado Nelore e o setor”, afirma Eduardo Pedroso, direto executivo de Originação da Friboi.

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

As inscrições para a etapa do Circuito de Colíder já se encerraram. A etapa seguinte está marcada para os dias 16 e 17 de julho, em Araputanga, também em Mato Grosso. Desde o início do ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou por Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT), São Miguel do Guaporé (RO), Redenção (PA), Araguaína (TO), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.