SEARA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DAS RELAÇÕES EM AÇÃO DE DIA DOS PAIS

Vídeo faz parte da campanha #NãoÉSóSobreComida

São Paulo, 8 de agosto de 2019 – A Seara Alimentos acredita que as relações verdadeiras, construídas diariamente e na intimidade, são as que mais conectam as pessoas e geram as melhores memórias. Para dar vida a isso, a campanha #NãoÉSóSobreComida, lançada em maio deste ano, foi criada pensando em seu desdobramento ao longo do ano e em como seria ativada nas principais datas comemorativas. Assim nasceu a campanha do Dia dos Pais da marca, valorizando as relações e dando ênfase à atenção e à conexão existente entre os pais e seus filhos. Com tom emocional, a peça destaca a cumplicidade e reforça a presença da figura paterna em uma situação simples e corriqueira, mas importante na vida da filha.

“Ao ler somente o roteiro já nos emocionamos e isso se comprovou junto ao consumidor. Decidimos lançar esse mesmo filme há alguns meses porque se trata de uma mensagem genuína e que vale para todas as ocasiões, independentemente das datas comemorativas”, diz José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos. A peça, que foi veiculada em junho deste ano, reforça a consistência do atributo da empresa – Qualidade – e vai muito além dos produtos da marca, convidando os brasileiros a fazer parte desse movimento em suas próprias famílias, apreciando o valor das conexões diárias dentro e fora de casa.

“O filme teve muito sucesso e a repercussão foi acima da expectativa, emocionando a audiência e conquistando principalmente o público masculino, cada vez mais presente na vida dos filhos”, comenta Cirilo. Considerando o engajamento, de acordo com os dados do QLab da Seara, a campanha teve um aumento de quase 61% na taxa de interação em relação à média dos conteúdos da própria Seara. No total, foram 93 milhões de views e os homens somaram quase a metade da audiência do filme no YouTube, com 42% dos views (24,2 milhões de homens assistiram ao vídeo completo). Para a empresa, nada mais justo do que retomar esse conteúdo no Dia dos Pais, fazendo uma homenagem às relações entre pais e filhos.

Embalada pela música autoral “É tudo que eu desejo”, a campanha de Dia dos Pais conta com peças para TV e ressalta um pai, que ao preparar o lanche da filha para o colégio, inclui mais um sanduíche para que ela compartilhe com alguém querido. A adolescente só nota o ato de carinho no momento em que vai comer o lanche, fortalecendo a relação entre eles. Trata-se de um pequeno gesto e de uma linda história para contar, afinal, “Não É Só Sobre Comida”, mas sobre a qualidade das relações que as pessoas constroem.

Métricas gerais da campanha #NãoÉSóSobreComida

A Seara fez um trabalho estratégico para melhorar a preferência dos consumidores pela marca e, com o posicionamento atual, a empresa elevou a qualidade das relações e a percepção de valor da Companhia, visto que as ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são sempre acompanhadas de boas refeições.

Até o momento, a campanha #NãoÉSóSobreComida, assinada pela WMcCann, conta com três peças: Manifesto, Presunto e Dia dos Namorados, que, juntas, conforme as mensurações do QLab, ultrapassam o alcance de 48 milhões de pessoas, mais de 239 milhões de views e impacto total superior a 742 milhões. Com engajamento de 1,1 milhão, o Manifesto gerou 15% de views orgânicos (4,3 milhões), e grande parte disso ocorreu nos primeiros dias do lançamento da campanha.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Seara

Produto: Presunto
Nome da Campanha: Não É Só Sobre Comida

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

COO: Kevin Zung

Direção de Criação: Ana Castelo Branco
Criação: Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe, João Pires e Caio Machado

VP de Planejamento: Luciana Padovani

Retoque de Imagens: Boreal

Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho

Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos

Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Fukuda, Rafael Palmer e Isadora Weydmann

SAC 0800 472 425

www.seara.com.br

www.facebook.com/SearaBrasil

www.instagram.com/searabrasil

www.youtube.com/user/SearaBrasil

Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos no mercado, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, que oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves in natura, carnes suínas in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica. A Seara Alimentos está presente em mais de 130 países (como Arábia Saudita, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China e Japão) e conta com certificações internacionais de excelência em produção, como BRC (British Retail Consortium), SWA (Supplier Workplace Accountability), Global GAP (Certificado Global da Cadeia Agropecuária), Swiss Law, ISO 14001, Certificação Halal, Certificate of Conformity (ESMA Halal National Mark), entre outras.