SEARA RECEBE O PRÊMIO EMPREENDEDOR JOSÉ PASCHOAL BAGGIO

Unidade de Lages (SC) obteve reconhecimento por sua contribuição à economia local

 

São Paulo, 30 de novembro de 2018 – Em continuidade ao seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico-social de Lages, a Seara recebeu o Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio, promovido pelo jornal Correio Lageano. Trata-se de um reconhecimento por estimular a economia local há 32 anos, por meio de suas operações.

 

Instalada no município catarinense desde 1986, a Seara é uma das empresas que mais colabora com o movimento econômico da região. Atualmente, a unidade conta com mais de 740 colaboradores. Localizada na BR 116, área industrial da cidade, a planta de Lages é uma das mais estratégicas para a Seara, pois é responsável por boa parte da fabricação de produtos de valor agregado da Companhia.

 

Nos últimos três anos, a unidade recebeu uma série de investimentos, visando à ampliação de sua capacidade produtiva. Os alimentos fabricados na região, com destaque para lasanhas e pizzas, chegam a inúmeros lares brasileiros, espalhados pelas cinco regiões do país.

 

A parceria da Seara com o município de Lages ainda renderá muitos frutos, não só para a economia local, mas para todo o estado de Santa Catarina, um dos principais polos de produção de alimentos do Brasil.

 

O Prêmio Empreendedor foi criado em 1999 pelo então diretor do Correio Lageano, José Paschoal Baggio, que sempre acreditou na capacidade de desenvolvimento da Serra Catarinense. Assim, decidiu premiar as iniciativas empreendedoras da região.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br