SEARA É PREMIADA NO FI INNOVATION AWARDS

São Paulo, 05 de setembro de 2018 – A Seara conquistou duas colocações no pódio do Fi Innovation Awards. A linha Seara Rotisserie foi a campeã na categoria Produto Alimentício Mais Inovador de 2018 da principal premiação de inovação das indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas da América Latina. Os pratos da Seara DaGranja, levaram o 3º lugar, na mesma categoria.

 

Com o crescimento da procura por refeições práticas cada vez mais próximas de uma refeição natural, a Seara lançou este ano duas inovações. A primeira, a Seara Rotisserie, tornou-se a primeira indústria alimentícia brasileira a trazer esse tipo de refeição ao mercado. É a primeira e única linha no Brasil de pratos prontos resfriados do Brasil com a tecnologia Power Vac, um poderoso vácuo que preserva o sabor e o frescor das refeições, sem a necessidade de adição de conservantes, corantes e aromatizantes. Os pratos, que devem ser armazenados em geladeira, são facilmente aquecidos no micro-ondas, ficando prontos em até quatro minutos ou quando a embalagem apitar. A linha traz cinco opções de refeições: fusilli ao sugo, penne calabrese, frango com creme de milho e arroz, strogonoff de frango com arroz e cubos de pernil com molho barbecue e arroz.

 

A segunda grande inovação são os pratos Seara DaGranja que apresentam produtos com cortes temperados de frango 100% natural, em embalagem prática, prontos para irem do freezer direto para o forno. A linha possui três opções: sobrecoxa com alho e cebola, filé de peito ao molho pesto e coxa com mix de pimentas. Feitos com ingredientes naturais e frescos. A linha Seara DaGranja, tem como proposta oferecer produtos desenvolvidos com todo o cuidado, com frangos criados livres de antibióticos e sem hormônios. As aves são alimentadas com ração 100% vegetal e possuem certificado de bem-estar animal. Tudo para oferecer o que há de melhor para o consumidor em um produto 100% natural e muito saboroso.

 

“As conquistas destes dois prêmios reafirmam a estratégia da Seara em ser reconhecida como uma empresa inovadora e que gera valor ao consumidor, oferecendo produtos de alta qualidade. Estamos constantemente em busca de novas tecnologias para continuarmos surpreendendo com nossos produtos.  Para nós este prêmio é motivo de muito orgulho e reconhecimento”, afirmou Luciara Rech Peil, diretora executiva de P&D.

 

O Fi Innovation Awards é organizado pela FiSA (Food ingredients South America), feira mais completa de ingredientes alimentícios da América Latina, que reúne as melhores soluções disponíveis em ingredientes saudáveis, orgânicos e naturais. O prêmio elegeu cinco categorias este ano, com três vencedores em cada uma: Ingrediente Mais Inovador, Ingrediente Funcional Mais Inovador, Produto Mais Inovador, Produto Funcional Mais Inovador e – a nova categoria desta edição – Suplemento Alimentar Mais Inovador.

 

Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Ingredientes e Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica.