SEARA DAGRANJA COMEÇA A SER EXPORTADA PARA O ORIENTE MÉDIO

Após sucesso no mercado nacional, os cortes de aves criadas sem antibióticos e alimentadas com ração 100% vegetal começarão a ser vendidas em Dubai a partir deste mês

 

São Paulo, 06 novembro de 2018 – A Seara Alimentos inicia, neste mês, a exportação dos produtos Seara DaGranja para o mercado externo, sendo a primeira empresa alimentícia brasileira a oferecer frangos naturais para o o Oriente Médio. Essa linha de cortes de aves está alinhada aos mais rigorosos e sofisticados padrões internacionais de qualidade, com certificado de bem-estar animal que atestam que, em nenhuma etapa da criação, as aves receberam qualquer tipo de antibiótico. Além disso, a ração usada em todo o processo de criação é 100% vegetal.

 

No Oriente Médio, a linha de frangos naturais da Seara será conhecida por Seara 100% Natural. Serão quatro produtos disponíveis para atender às preferências regionais, seguindo requisitos exigidos pelas normas islâmicas, e começarão a ser vendidos já neste mês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em breve, a empresa deve continuar a expansão, iniciando a exportação para outros Emirados como Abu Dhabi e Sharjah.

 

“Esse será o primeiro mercado fora do Brasil a receber essa inovação. Antes de iniciar o processo de exportação para o Oriente Médio, a Seara testou produtos e conceitos com consumidores locais e os resultados foram muito promissores. O objetivo é trazer cada vez mais inovações e variedades ao nosso portfólio”, diz Marcos Delorenzo, diretor de Marketing e Novos Negócios da Seara MENA (MiddleEastand North Africa).

 

“A linha DaGranja já é sucesso no Brasil. Desde que foi lançada, em 2015, registra anualmente, em média, um crescimento em vendas acima dos 26% registrados pela categoria no ano de 2017. Acreditamos que esse movimento deve continuar ganhando força, se considerarmos que os resultados desses produtos refletem o comportamento de uma parcela cada vez maior de consumidores que busca alimentos naturais e informações sobre a sua origem. Essas mudanças de hábito vão ao encontro dos resultados de nossos estudos”, explica Ivan Siqueira, diretor executivo para In Natura, Mercado Interno.

 

Os frangos naturais Seara, conhecidos no Brasil como Seara DaGranja, e como 100% Natural no Oriente Médio, acabam de receber um importante reconhecimento internacional, em Paris, durante a última edição da SIAL, um dos principais eventos mundiais do setor alimentício e fonte de tendências para a indústria. A linha ganhou destaque no display Innovation Selection 2018, que reúne as principais inovações do mundo no segmento.

 

“O MENA é um importante mercado para a Seara e, para o próximo ano, esperamos expandir a venda dos produtos da linha 100% Natural para diversos outros mercados ao redor do mundo”, comenta Antonio Augusto Di Toni, diretor executivo Mercado Externo.

 

Importantes reconhecimentos para a Seara no Brasil
Em agosto, a linha Seara Rotisserie e os pratos de frango Seara DaGranja conquistaram a 1ª e a 3ª posições, respectivamente, na categoria Produto Alimentício Mais Inovador de 2018, na premiação FiInnovationAwards, organizada pela FiSA (Foodingredients South America), a principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios da América do Sul.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br