SCOTT FIRMA ACORDO PARA AQUISIÇÃO DA NORMACLASS

Companhia controlada pela JBS espera concluir o negócio no próximo mês

 

São Paulo, 30 de abril de 2019 – A Scott Technology, companhia neozelandesa controlada pela JBS que atua no setor de automação e robótica, anunciou nesta quarta-feira (24) um acordo para a aquisição da Normaclass, empresa francesa de tecnologia que fornece um sistema de classificação automatizada de carcaças bovinas. Líder no fornecimento desta tecnologia para indústrias processadoras de carne bovina na França e no Uruguai, a compra permitirá que Scott apresente seu amplo portfólio de serviços e soluções tecnológicas nesses mercados.

 

A classificação automatizada de carcaças é feita por câmeras digitais que coletam os dados de cada animal, analisados em tempo real por um software que determina o preço pago ao produtor em conjunto com outros critérios como o peso e os preços de mercado.

 

“A Normaclass nos ajudará na evolução da indústria da carne bovina por meio de um produto já consolidado no mercado e que também apoiará nosso trabalho de pesquisa e desenvolvimento”, explica Chris Hopkins, CEO da Scott. “Esperamos que a demanda por métodos objetivos de classificação automatizados continue a crescer nos próximos anos em todo o mundo, especialmente em países focados em exportação e que querem ter mais um suporte na área de qualidade, completa o executivo.

 

A Scott é uma empresa listada na Bolsa da Nova Zelândia e, desde o segundo semestre de 2015, a JBS Austrália é dona de pouco mais de 50% das suas ações. Com atuação global, além da Oceania, a centenária Scott conta com unidades nos Estados Unidos, na China e na Europa, com clientes em mais de 80 países.

 

 

Sobre a Normaclass
A Normaclass foi fundada em 1989. Em 2001, a Interbev se tornou sua acionista majoritária a fim de apoiar o desenvolvimento de um sistema eficiente de classificação automatizada para a indústria francesa. O sistema usa câmeras digitais para coletar dados de cada carcaça durante os processos de produção. Os dados são analisados em tempo real para fornecer uma classificação de carcaça que atenda aos padrões regulatórios. A Normaclass é a maior fornecedora do setor de carnes francês, com mais de 50 instalações (aproximadamente 75% de participação de mercado) e está em fase de conclusão de instalação de 29 sistemas em todo o Uruguai, em parceria com o órgão regulador do setor (Instituto Nacional de Carnes – INAC).

 

 

Sobre a Scott
A Scott está automatizando o futuro. Os sistemas que projetamos e construímos para a linha de produção aumentam a produtividade e oferecem alta confiabilidade para muitos dos maiores fabricantes do mundo. Além de oferecer soluções para engenharia da produção, a Scott está revolucionando setores inteiros – usando a robótica para automatizar processos manuais e criar diferenciais competitivos. A Scott está analisando o futuro e respondendo rapidamente a novas tendências há mais de 100 anos. A empresa mantém bases produtivas nos EUA, na Europa, na China, na Austrália e na Nova Zelândia, com clientes em mais de 80 países e um compromisso de desenvolver novas tecnologias para o mercado. Tudo que fazemos é pautado em qualidade de verdade, engenharia avançada e uma estética de design reconhecida. Scott. Qualidade que dura. Qualidade que inspira.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br