RESULTADOS DA ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE GOIÂNIA (GO)

Ao todo, foram avaliados mais de 880 animais no evento

 

São Paulo, 9 de outubro de 2019 – A etapa do Circuito Nelore de Qualidade realizada na unidade da Friboi, em Goiânia (GO), avaliou 886 animais, sendo 723 machos e 163 fêmeas de diversos pecuaristas do estado. Os resultados foram divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação Goiana do Nelore (AGN) e as premiações serão entregues no próximo dia 09, durante a Expoinel Goiás, realizada também em Goiânia. Na ocasião será realizada uma confraternização entre os participantes da etapa, expositores da exposição e demais criadores, oferecida pela Matsuda Sementes e Nutrição Animal e pela AGN.

 

“Entre os machos, 69,2% dos animais apresentaram até 2 dentes incisivos permanentes (menos de 2 anos de idade), com peso médio de 22,9 arrobas e 53,7% deles com acabamento de carcaça mediano e uniforme. Em relação às fêmeas, 72,6% dos animais tinham até 2 dentes incisivos permanentes, peso médio de 15,8 arrobas e 73,6% com acabamento de carcaça mediano e uniforme”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

 

Após a avaliação feita no Circuito Nelore, o melhor lote de carcaças de machos ficou com a Agropecuária Nelore Paranã, conquistando a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata ficou com Mário Pinto da Silva e a Medalha de Bronze foi para Vera Cruz Agropecuária. Já o melhor lote de carcaças de fêmeas foi de Mário Pinto da Silva, ficando com a Medalha de Ouro. Luiz Mauro de Paula e Souza conquistou a Medalha de Prata.

 

Os vencedores dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

 

Circuito Nelore de Qualidade

 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

 

 

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br