UNIDADE DA FRIBOI EM REDENÇÃO (PA) RECEBE 4ª ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE 2019

Mais de 600 animais participarão do evento, realizado em conjunto com a

Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB)

São Paulo, 28 de maio de 2019 – Mais de 600 animais participarão da quarta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 31 de maio e 1º de junho, na unidade da Friboi, em Redenção (PA). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB).

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

“Por meio da avaliação dos animais participantes, o pecuarista pode conhecer melhor o gado que está produzindo em sua fazenda, com foco na idade, no peso e no acabamento de gordura dos animais. Assim é possível buscar maior eficiência na cadeia produtiva da raça que representa 80% do rebanho nacional”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

“Essa parceria é positiva para todos, pois contribui para o fortalecimento do Nelore e da pecuária brasileira”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi. “O circuito é uma excelente oportunidade para que a qualidade da produção regional seja reconhecida nacionalmente”, complementa.

Todos os pecuaristas da região podem participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há ainda a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.

Este ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou pelos municípios de Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT) e São Miguel do Guaporé (RO). A quinta etapa acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, na cidade de Araguaína (TO).

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.