PRECOCIDADE DOS ANIMAIS É DESTAQUE DO CIRCUITO NELORE DA FRIBOI EM RONDÔNIA

No evento realizado em Pimenta Bueno (RO),
foram avaliados 584 animais

São Paulo, 28 de outubro de 2019 – Ao passar pelo município de Pimenta Bueno, na unidade da Friboi, em Rondônia, o Circuito Nelore de Qualidade fez a avaliação de 584 animais. Desse total, 432 eram machos e os outros 152 fêmeas. Os resultados foram divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR).

“Em Pimenta Bueno contamos com a participação de nove pecuaristas, que investiram em seu rebanho para apresentar os melhores resultados produtivos. O destaque nesta etapa ficou por conta da idade reduzida dos animais”, comenta André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Após avaliação das carcaças, observou-se que 67,4% dos animais apresentaram até 2 dentes incisivos permanentes, com peso médio de 19,7 arrobas. Já entre as fêmeas, 97,3% tinham até 2 dentes incisivos permanentes, sendo 62,6% delas com dentição de leite e peso médio de 13,5 arrobas.

Com esses resultados, o melhor lote de Carcaças de Machos foi conquistado por Alceu Elias Feldmann, que levou a medalha de ouro. A medalha de prata foi para Eduardo Garcia e a de bronze para Daniel Aiello Sartor.

Já o prêmio de melhor lote de Carcaças de Fêmeas foi para João Bosco Altoe Júnior (medalha de ouro). Eslei Rodrigues de Souza ficou com a prata e Valdir Heinzen conquistou a bronze. Os pecuaristas vencedores com o melhor lote de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade, que conta com o apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

“Neste ano, em 20 etapas do Circuito Nelore de Qualidade realizadas, já superamos a marca de 16.000 animais avaliados, com a participação de mais de 180 pecuaristas”, complementa André Locateli.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.