NOVAPROM FOOD INGREDIENTS GANHA PRÊMIO BIS NA CATEGORIA COLÁGENO

Fundada em 2002, a unidade de negócios é pioneira na produção de colágeno bovino no Brasil e possui as certificações necessárias para atender à indústria global de alimentos.

 

São Paulo, 14 de fevereiro de 2017 – A Novaprom Food Ingredients, empresa da JBS Novos Negócios, venceu o Prêmio Bis (Best Ingredients Suppliers) na categoria Colágeno. A premiação é uma das mais importantes do mercado nacional ligado à indústria alimentícia. A entrega do certificado aconteceu na sede da JBS, em São Paulo.

 

“Trabalhamos diariamente para levar ao mercado ingredientes com alta tecnologia, assim como inúmeras possibilidades de aplicações em produtos. Agradecemos a todos os nossos clientes e parceiros que contribuíram para que a empresa conquistasse esse reconhecimento, que nos ajuda a consolidar o trabalho que a empresa vem fazendo nos últimos anos”, afirma Melina Valim, gerente comercial da Novaprom Food Ingredients.

 

Fundada em 2002, a Novaprom Food Ingredients é pioneira na produção de colágeno bovino no Brasil e possui as certificações necessárias para atender a indústria de alimentos em todo o mundo, garantindo a qualidade e a segurança de produtos como os colágenos em pó e em fibras – ambos utilizados no mercado alimentício. A unidade de negócios também oferece soluções inovadoras para setores como os de higiene e limpeza, de cosméticos e farmacêuticos.

A empresa atua em quatro linhas de produtos: Novapro® (colágeno bovino de alta funcionalidade), Novapro® SF (sistemas funcionais a base de colágeno), Novapro® Hidro (colágeno hidrolisado que pode ser usado em alimentos, suplementos nutricionais e cosméticos) e Ingredientes® (conservantes, estabilizantes, antioxidantes e corantes naturais, carragena e condimentos).

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores  práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

 

JBS

Diretoria de Comunicação Corporativa

+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997

imprensa@jbs.com.br