NOVAPROM CHEGA AO MERCADO DA ÁFRICA DO SUL

Exportações começaram neste mês e a expectativa é alcançar a marca de 250 toneladas por ano a partir de 2020

 

São Paulo, 17 de maio de 2018 – Líder mundial na produção de colágeno a partir da pele bovina, a NovaProm – Collagen & Food Ingredients, empresa da JBS Novos Negócios, fechou as negociações para a abertura do mercado sul-africano. No mês de maio, serão exportadas as primeiras dez toneladas de colágeno fibra e colágeno em pó para a África do Sul e a expectativa é de que esse número chegue a 250 toneladas por ano, a partir de 2020.

 

“O mercado da África do Sul é uma ótima oportunidade para expandirmos ainda mais nossos negócios, já que o país possui uma localização estratégica e representa, hoje, uma das mais importantes economias do continente africano”, explica Walter Lene, diretor da NovaProm.

 

A chegada ao novo mercado reforça ainda mais a presença da NovaProm no mercado internacional, onde já está presente em todos os continentes: África, América Latina, América do Norte, Ásia, Europa e Oceania. A linha de produtos que será comercializada é a Novapro, disponível em colágeno fibra, utilizado para conferir uma textura diferenciada em vários produtos alimentícios, principalmente os cárneos; e colágeno em pó, usado em uma vasta gama de aplicações, principalmente produtos injetados.

 

Fundada em 2002, a NovaProm – Collagen & Food Ingredients é líder na produção de colágeno bovino do mundo. Sua capacidade de produção anual é de 5 mil toneladas de colágeno e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados. A Companhia possui as certificações necessárias para atender a indústria de alimentos em todo o mundo, garantindo a qualidade e a segurança dos alimentos. A unidade também produz e oferece ao mercado de suplementação alimentar, sua linha Novapro Hidro – colágeno hidrolisado de alta biodisponibilidade quando ingerido.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br