NOVAPROM APRESENTA SUAS PRINCIPAIS NOVIDADES NA FISA 2017

Companhia lança linha de ingredientes para produtos lácteos e apresenta novas aplicações para suas linhas já comercializadas. Além disso, divulga estudo sobre a eficiência do Novapro® Hidro (linha de colágeno hidrolisado).

 

São Paulo, 09 de agosto de 2017 – A NovaProm – Collagen & Food Ingredients da JBS, participa da FISA (Food Ingredients South America), evento líder mundial em ingredientes alimentícios, que acontece em São Paulo, no Transamerica Expo Center, de 22 a 24 de agosto. Tradicional encontro do setor, reúne uma variedade de fornecedores de matérias-primas de mais de 36 países e, com isso, promove a troca de experiências e a geração de novos negócios.

 

Essa é a quinta participação da NovaProm no evento. Entre as novidades apresentadas nesta edição da FISA, está o lançamento da linha NovaLac de ingredientes para produtos lácteos – bebidas lácteas, queijos processados e iogurtes –, desenvolvida à base de colágeno funcional. A inovação dará textura e rendimento a esses produtos e vai melhorar sua estabilidade.

 

“Este ano, teremos uma cozinha aberta, na qual serão preparadas e servidas receitas que levam nossos ingredientes, proporcionando ao público a possibilidade de conhecer em tempo real as características que nossos ingredientes agregam aos alimentos”, conta Melina Valim, gerente da NovaProm – Collagen & Food Ingredients.

 

Para completar, a empresa apresenta também as novas aplicações para as linhas NovaPro®, Novapro® SF e Ingredientes®, aprimoradas para atender ao segmento de produtos cárneos processados. “A cada ano, estamos nos fortalecendo como fornecedores de ingredientes para o segmento de cárneos processados e também como fornecedores de soluções em ingredientes para a indústria de alimentos em geral”, explica Melina. Segundo a executiva, a participação da companhia na FISA tem proporcionado a oportunidade de ampliar o leque de clientes, principalmente os que são oriundos de segmentos em que a NovaProm não atuava.

 

Com sede no Brasil, a unidade de negócios é a maior fabricante de colágeno bovino do mundo e exporta para clientes situados em mais de 20 países. Criada em 2002, a NovaProm – Collagen & Food Ingredients tem capacidade de produção de 5 mil toneladas de colágeno/ano e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados/ano.

 

Estudo científico – eficácia do colágeno
A NovaProm vai divulgar também o resultado de um estudo clínico desenvolvido para avaliar a eficácia do Novapro® Hidro, linha de colágeno hidrolisado da companhia. Realizada com mulheres entre 40 e 60 anos, durante 90 dias, a pesquisa concluiu que o consumo regular do produto traz benefícios e auxilia na redução de rugas e linhas de expressão, promovendo firmeza, elasticidade e hidratação da pele.

 

“Constatamos que há uma tendência de melhora da pele com o aumento da dosagem, no entanto o benefício já é percebido em baixas doses”, conta Melina. O conteúdo mostra também que o tempo de uso é fator relevante no emprego do produto, porém os resultados positivos já são perceptíveis a curto prazo.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br