NA TV, JBS LANÇA NOVO CANAL DE ORIGINAÇÃO PARA COMPRA DE GADO

São Paulo, 23 de agosto de 2018 – Desde o início de agosto, o Conexão JBS tem sido exibido dentro do programa Balcão do Boi, no Canal Rural. Como parte do objetivo da companhia de estreitar o relacionamento comercial com produtores e ajudar o pecuarista a melhorar o seu negócio, a JBS está oferecendo no programa janelas de oportunidade para compra de gado em datas futuras, neste início, sempre nas unidades habilitadas dentro do protocolo 1953, que tem potencial de bonificação de até R$ 13 por cabeça.

 

“Ao oferecermos as janelas de compra dentro do Conexão JBS, nós democratizamos o acesso de todos os pecuaristas, sejam eles pequenos, médios ou grandes, às oportunidades de bonificações diferenciadas do protocolo 1953”, destaca Eduardo Pedroso, Diretor Executivo de Originação da JBS. “Ao saber com antecedência o planejamento de compras da unidade, aquele produtor, mesmo pequeno, que está a menos de 300 km de distância da unidade pode direcionar sua criação que esteja dentro tipificação do protocolo e tem aumentadas as chances de realizar um negócio com bonificação superior”, complementa.

 

Para que se tenha uma ideia dessa evolução, várias janelas de compras futuras dentro dos critérios do protocolo 1953 foram preenchidas após o oferecimento no programa. A unidade de Vilhena (RO) firmou a compra de 300 cabeças para o dia 17 de outubro.  Já a unidade de Nova Andradina (MS) fechou a compra antecipada de 100 cabeças para abate em 05 de outubro. Na unidade de Pontes e Lacerda (MT) foi firmada a compra de 200 animais para o dia 16 de outubro, enquanto em Lins (SP) 200 cabeças estão sendo adquiridas para abate em 13 de novembro.  

 

“As janelas foram veiculadas no Conexão JBS e as compras foram fechadas rapidamente. A antecedência beneficia o produtor local e oferece segurança para quem cria dentro dos critérios exigidos pela empresa mediante contrato a termo”, ressalta Pedroso. “Sabemos que o sucesso da indústria depende do sucesso do produtor e, nesse sentido, a JBS direciona todos os seus esforços com foco na eficiência da cadeia produtiva como um todo”.

 

Como forma de direcionar os produtores que desejam aumentar seus ganhos e produtividade, o Conexão JBS ainda orienta quanto aos cruzamentos genéticos que resultam nas multiraças aceitas pelo protocolo 1953. Assim, os pequenos e médios produtores também podem planejar produções de excelência e alto valor agregado.

 

O programa Balcão do Boi, onde é veiculado o Conexão JBS, vai ao ar diariamente no Cana Rural, sempre às 8h da manhã. O programa oferece uma vitrine de comercialização de produtos ligados à pecuária, que vai desde insumos e sementes para pastagens até a janela de oportunidade para compra de cabeças de gado, como as oferecidas no Conexão JBS.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br