NA FEIRA ANUGA 2019, JBS INVESTE EM PRODUTOS PREMIUM E DE ALTO VALOR AGREGADO

Para estreitar relacionamento com clientes, Seara e Friboi apostam em ações de Happy Hour durante o evento, que será realizado em Colônia, na Alemanha

 

São Paulo, 4 de outubro de 2019 – A JBS vai marcar presença na próxima edição da Anuga, principal feira mundial de alimentos, que acontece entre os dias 5 e 9 de outubro, em Colônia, na Alemanha. Por meio da Seara e da Friboi, a Companhia vai promover seu portfólio de produtos premium e de alto valor agregado, além de aproveitar a oportunidade para estreitar relacionamento com os atuais clientes.

 

Com uma linha voltada para o mercado europeu, a Seara apresentará, em primeira mão, cinco novos produtos que compõem o portfólio de empanados da linha Seara Professional. Na plataforma www.searaprofessional.com, lançada no início deste ano, também estão disponíveis informações sobre outros itens cozidos e assados que são comercializados pela empresa na região, como nuggets, empanados premium e hambúrguer.

 

Além disso, a empresa levará para a feira a recém-lançada Seara Nature, uma linha de produtos 100% naturais, sem conservantes artificiais e feitos apenas com partes íntegras de carne. Outro recente lançamento que os visitantes da Anuga terão a oportunidade de conhecer é o Incrível Burguer Seara Gourmet, hambúrguer feito com proteína 100% vegetal e produzido a partir de soja, beterraba, alho e cebola.

 

Friboi e Swift Food Service

 

Já a Friboi apresentará com exclusividade na Anuga 2019 a sua nova marca de produtos premium. Chamada Grill SteakHouse, os cortes de carne bovina da linha contam com matéria-prima produzida no Centro-Oeste do Brasil, a partir de dois sistemas de criação do gado: a pasto (grassfed) e confinamento (grainfed). A sinergia entre os dois métodos garante uma carne com padrões bem característicos: de alta qualidade e com suculência e sabor únicos.

 

A Companhia ainda promoverá no mercado europeu suas já renomadas marcas 1953 Friboi e Friboi Black, que contam com reconhecimento do International Taste & Quality Institute (iTQi), um dos órgãos mais exigentes de certificação do mundo. A primeira foi lançada no início de 2018 em comemoração aos 65 anos de fundação da JBS. Os cortes são oriundos de um blend de raças europeias, o que proporciona a entrega de uma carne com maciez e sabor diferenciados.

 

Já a segunda, a Friboi Black, oferece uma experiência gastronômica sem igual aos consumidores, garantida por meio de um rígido controle de toda a cadeia produtiva, desde a seleção genética a uma alimentação de alta energia para o gado. Assim, temos a entrega de uma carne no ponto da perfeição, atendendo as exigências dos paladares mais exigentes em todo o mundo. Além disso, os portfólios de marcas como Anglo, Bordon e Mouran também serão expostos durante os cinco dias de evento.

 

Na feira, a área de Alimentos Preparados da Friboi ainda anunciará oficialmente o lançamento da plataforma Swift Food Servicewww.swiftfoodservice.com, voltada para os segmentos de food service da União Europeia e dos Estados Unidos. O site conta com seções como Linha do Tempo, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Food Safety, Bem-Estar Animal, além de apresentar um catálogo multiproteína, com informações sobre cada produto disponível para o mercado europeu.

 

Confraternização e relacionamento

 

Ao longo dos cinco dias de evento, a JBS também organizará algumas ações especiais com clientes, representantes e visitantes. A Seara, por exemplo, terá um Happy Hour nos dias 5 e 7 de outubro, oportunidade em que serão servidos os principais produtos da empresa. Também em 7 de outubro, acontecerá uma confraternização da Friboi com o objetivo de promover os cortes premium de suas marcas, que serão servidos com a assinatura da Churrascaria Barbacoa.

 

A Seara estará na feira em um espaço de dois andares, de 129m², no estande da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A Friboi, por sua vez, contará com um ambiente de cerca de 100m², dividido entre térreo e mezanino, no estande da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). Em 2019, a Anuga chega ao seu centésimo aniversário desde a sua primeira edição, realizada em Stuttgart, também na Alemanha.

 

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

Sobre a Seara

Presente há mais de 60 anos no mercado, a Seara é a marca de produtos alimentícios do Brasil com total compromisso com a alta qualidade, que oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves in natura, carnes suínas in natura, alimentos preparados e industrializados. Presente em todo o país, a Seara fornece anualmente a milhares de lares brasileiros produtos preparados para os mais diferentes tipos de paladares, entre linhas de Frango, Suínos, Empanados, Hambúrgueres, Pratos Prontos, Frios, Vegetais, Pizzas, Linguiças, Salsichas e a linha especial Seara Turma da Mônica. A Seara Alimentos está presente em mais de 130 países (como Arábia Saudita, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China e Japão) e conta com certificações internacionais de excelência em produção, como BRC (British Retail Consortium), SWA (Supplier Workplace Accountability), Global GAP (Certificado Global da Cadeia Agropecuária), Swiss Law, ISO 14001, Certificação Halal, Certificate of Conformity (ESMA Halal National Mark), entre outras.

 

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br