MATURATTA, DA FRIBOI, CRESCE 33% NO MERCADO INTERNO EM 2018

Marca de cortes de carnes maturadas alcançou recorde mensal de produção e

estreou no mercado internacional no fim do ano

São Paulo, 04 de fevereiro de 2019 – Marca de cortes de carnes maturadas para churrasco da Friboi, a Maturatta cresceu 33% no mercado interno em 2018, impulsionada pelo aumento da busca por carnes de bandeira “gourmet”.

A marca, que soma mais de 20 anos de existência, consolidou-se ao longo de 2018. Fidelizou clientes das grandes redes varejistas de todo o Brasil e avançou em junho e julho, meses da Copa do Mundo, continuou com bom desempenho em agosto (Dia dos Pais) e seguiu com sucessivos recordes em vendas, superando a meta de 2 mil toneladas por mês desde outubro, para atender ao crescimento da demanda. Em dezembro, foi alcançado o recorde de 2,3 mil toneladas.

O ano passado também marcou a estreia da Maturatta no mercado internacional por meio da primeira exportação para Angola, na África, em embarque realizado no último bimestre de 2018.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.