JOSÉ BATISTA SOBRINHO TOMA AS PRIMEIRAS MEDIDAS COMO PRESIDENTE DA JBS

A JBS comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta segunda-feira (18/9), o presidente da companhia, José Batista Sobrinho, tomou as suas primeiras medidas no cargo.

1. A criação da função de COO (Chief Operating Officer) Global e a designação de Gilberto Tomazoni para a posição. Tomazoni está na empresa desde 2013, tendo ocupado as posições de presidente da divisão de aves, presidente da Seara e presidente global de operações. O executivo tem mais de 30 anos em posições de liderança no setor de alimentos e é presidente do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride Corporation;

2. A nomeação de Wesley Batista Filho para a função de presidente das operações da JBS na América do Sul, reportando-se a Gilberto Tomazoni. Batista Filho era até esta data presidente da divisão de carne bovina da JBS USA, após ter ocupado cargos de liderança na JBS em cinco países desde 2010, e foi eleito diretor estatutário da companhia em reunião do Conselho de Administração no último sábado (16/9).

Adicionalmente, José Batista Sobrinho manteve o executivo André Nogueira como presidente da JBS USA, função que já ocupa desde 2012 e que inclui o comando de todas as operações na América do Norte e na Austrália. Nogueira também se reportará ao COO.

“A criação do cargo de COO e a nova estrutura de gestão possibilitará a entrega de resultados cada vez mais robustos”, afirma José Batista Sobrinho. “São executivos experientes, com todas as qualificações necessárias para manter a JBS no seu caminho de sucesso.”

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.