JBS TEM LUCRO LÍQUIDO DE R$ 1,1 BILHÃO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019
  • Receita líquida foi de R$ 44,4 bilhões, aumento de 11,5% no comparativo com o primeiro trimestre de 2018;

 

  • EBITDA alcança R$ 3,2 bilhões, crescimento de 14,4% em relação ao 1T18;

 

  • Lucro Bruto foi de R$ 5,8 bilhões no trimestre, acréscimo de 13,3%, em relação ao mesmo período de 2018;

 

  • Alavancagem da Companhia, em reais, encerrou o trimestre em 3,20x, com redução em relação ao mesmo período de 2018, quando indicava 3,24x;

 

  • Em dólares, a alavancagem reduziu a 3,10x, contra apontamento de 3,13x no 1T18.

 

São Paulo, 13 de maio de 2019 – A JBS S.A fechou o primeiro trimestre de 2019 com lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, crescimento de 115,7% em comparação ao mesmo período de 2018. O lucro líquido por ação chegou a R$ 0,41, valor 127,8% superior ao obtido no 1T18.

A receita líquida da Companhia no trimestre chegou a R$ 44,4 bilhões, aumento de 11,5% em comparação ao apresentado há um ano. O EBITDA (indicador de desempenho operacional da companhia) atingiu R$ 3,2 bilhões no trimestre, uma evolução de 14,4% na comparação com o ano anterior.

 

O lucro bruto avançou 13,3%, passando de R$ 5,1 bilhões no primeiro trimestre de 2018 para R$ 5,8 bilhões nos três primeiros meses de 2019. “São números que demonstram a nossa disciplina e consistência na entrega dos resultados e o compromisso da companhia com a sua estratégia de criação de valor”, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

 

Saúde financeira segue em evolução

 

A alavancagem da JBS continuou em trajetória de queda e a relação entre dívida líquida e EBITDA, em reais, chegou a 3,20 vezes no primeiro trimestre de 2019. No 1T18, eram 3,24 vezes. Em dólares, a desalavancagem chegou a 3,10 vezes, contra 3,13 vezes no primeiro tri de 2018. A geração de caixa operacional no período foi de R$ 749,6 milhões, valor 359% superior ao apresentado no mesmo período de 2018. Importante destacar, ainda, que a liquidez total da companhia, incluindo as suas linhas de crédito pré-aprovadas, é de R$ 14,8 bilhões, cerca de cinco vezes superior ao seu endividamento de curto prazo.

 

“Os números que apresentamos hoje evidenciam a força do nosso modelo de negócio, de uma estratégia clara, focada em pessoas, na excelência operacional e em produtos de alta qualidade”, ressalta Gilberto Tomazoni. “A JBS está preparada e com todas as condições de crescer em meio as oportunidades de mercado”, complementa o executivo.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br