JBS RECEBE PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO BOI VERDE EM ARAGUAÍNA

O campeonato aguarda cerca de 860 machos da raça Nelore para abate técnico que valoriza produtor que é destaque em qualidade

São Paulo, 6 de junho de 2018 – Até o dia 07 de junho (quinta-feira), acontece na unidade da JBS em Araguaína (TO) a primeira etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2018. O campeonato promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que incentiva a produção eficiente e valoriza os produtores que se destacam pela qualidade do rebanho, ganhou o apoio da JBS, uma das líderes globais da indústria de alimentos.

“A qualidade dos produtos é uma prioridade para JBS e essa busca começa com o apoio a projetos voltados aos nossos pecuaristas. Entendemos que incentivar a produtividade e valorizar os produtores que investem nas boas práticas contribui para o desenvolvimento do setor”, comenta Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS Carnes.

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças Bovinas tem como objetivo avaliar os animais da raça Nelore criados em diversas regiões do país, evidenciando a capacidade dessa espécie de produzir carne bovina com qualidade, em quantidade.

A avaliação das carcaças dos animais permite mostrar o estágio atual de algumas características importantes para a eficiência do produtor e para o atendimento das necessidades da indústria de processamento de proteína, como idade de abate, peso de carcaça, acabamento de gordura, entre outros.

“É a primeira vez que o Circuito Boi Verde será realizado nesta unidade do JBS. A ACNB tem se empenhado na expansão dessa importante iniciativa e, cada vez mais, trabalha para promover o Circuito em novas regiões”, comenta Guilherme Alves, coordenador do Circuito Boi Verde e gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

“A produção de carne de qualidade superior começa na genética utilizada e na forma de criação dos animais. No Brasil, a base para a produção de carne é a raça Nelore. O Circuito procura mostrar o efeito do uso de genética selecionada na produtividade da raça, em diferentes ambientes”, explica Guilherme Alves.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.