JBS REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA EM PROL DA PECUÁRIA BRASILEIRA

São Paulo, 31 de outubro de 2017 – A JBS lança amanhã (01) uma campanha educativa inédita em prol da pecuária nacional. Intitulada de Vacina, peão!, a ação tem como objetivo a divulgação da forma correta de vacinação do gado contra a febre aftosa e, assim, evitar prejuízos em toda a cadeia produtiva de carne bovina.

 

 

“Criamos essa campanha para alertar para o cuidado que deve ser adotado na hora da vacinação e, dessa forma, reduzir riscos e perdas na cadeia. O erro na aplicação da vacina pode gerar prejuízo para o pecuarista, para a indústria, além de impacto negativo no valor comercial do produto e no acesso a mercados internacionais”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS Carnes. “Vamos atuar de forma proativa com os pecuaristas cadastrados no nosso sistema, mas queremos atingir fazendeiros de todo o Brasil”, completa.

 

 

Dividida em duas etapas: Digital e de Relacionamento, a iniciativa traz mensagens claras, simples e, de maneira lúdica, serão disseminadas, principalmente, nas redes sociais. Dessa forma, a companhia pretende impactar todos os envolvidos na vacinação, dos peões aos patrões.

 

 

A campanha digital conta com peças publicitárias que mostram a importância de cada etapa da vacinação. O site www.vacinapeao.com.br foi criado com exclusividade para hospedar o conteúdo e reúne cartilhas, apresentações e folhetos prontos para download e impressão que destacam os quatro passos básicos para a vacinação correta.

 

 

Páginas exclusivas no Facebook e no Instagram servem de base para a disseminação de novos memes diários. E-mails marketings informativos também serão enviados semanalmente para os pecuaristas cadastrados na base de fornecedores da Companhia.

 

 

Para reforçar ainda mais o contato da empresa com os pecuaristas, uma ação de relacionamento entregará, ao longo do mês, seringas de alta tecnologia aos maiores fornecedores da JBS, responsáveis por 50% do volume de abate da empresa. O modelo é reconhecido mundialmente como o mais seguro do mercado por reduzir o risco de acidentes com a agulha. Ela vem protegida por uma cápsula de plástico que forma uma prega na pele do gado e permite que a dose seja injetada corretamente. O kit será entregue pessoalmente aos fazendeiros, que receberão ainda uma sacola e pôsteres com conteúdo educacional para serem afixados nos currais das fazendas.

 

 

A campanha tem a assinatura AVA – Ação Vacinando no Alvo e ficará no ar por 30 dias, período da segunda etapa anual da vacinação contra a doença.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. A empresa é líder mundial em exportações de proteínas, atendendo a mais de 300 mil clientes em mais de 150 países. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 4996 | 5364
imprensa@jbs.com.br