JBS PATROCINA O 2º ENCONTRO DA FORTUNA

Companhia ministrará palestras sobre Bem-Estar Animal durante o evento

 

São Paulo, 19 de setembro de 2018 – A JBS é patrocinadora do 2º Encontro da Fortuna, promovido pela Fortuna Nutrição Animal, que acontecerá em 21 e 22, em Nova Canaã do Norte (MT). O objetivo do evento – voltado a pecuaristas, gerentes, capatazes e vaqueiros – é apresentar o que há de novo no mercado e debater a “pecuária do futuro”.

 

Os dois dias de encontro contarão com uma palestra técnica da JBS sobre Bem-Estar Animal, que é um tema de grande importância para a Companhia, tendo em vista que os consumidores e a sociedade têm cobrado da cadeia de produção uma postura mais responsável em relação aos animais. “Temos desenvolvido diversas ações visando a conscientização e a informação dos nossos fornecedores, com estratégias e técnicas que reforçam a importância dos cuidados com os animais, além de garantir eficiência produtiva e sustentável aos produtores”, explica Fabio Dias, diretor de Relacionamento com os Pecuaristas da JBS.

 

Todos os participantes serão presenteados com um kit que contém uma bandeira de manejo, pôster, livreto ilustrado com orientações que facilitarão a lida com o gado no dia a dia das fazendas, além de manual de boas práticas de manejo no confinamento – desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (GRUPO ETCO), da UNESP – Jaboticabal, com apoio da JBS.

 

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br