JBS OFICIALIZA PARTICIPAÇÃO NA 2ª EDIÇÃO DA MAIOR FEIRA DE NEGÓCIOS DA CHINA

Durante a China International Import Expo (CIIE), realizada em novembro de 2018 em Xangai,

a Companhia fechou negócios superiores a US$ 3,4 bilhões

 

São Paulo, 30 de janeiro de 2019A JBS confirmou sua participação na segunda edição da China International Import Expo (CIIE), já considerada a maior feira de negócios do país asiático. Para 2019, a Companhia ampliará em 50% a área de seu estande, que passará de 100 para 150 metros quadrados. O objetivo será apresentar o portfólio completo de todos os negócios, incluindo JBS Carnes, Seara, JBS Novos Negócios e JBS Australia.

 

“Tivemos uma participação acima das expectativas na primeira edição da feira. Assinamos Memorandos de Entendimentos – MoU, na sigla em inglês – que podem ultrapassar a marca de US$ 3,4 bilhões pelos próximos anos, contemplando todos os negócios da JBS. Com o lançamento da marca Friboi na China, além de estreitarmos as parcerias já firmadas no fim de 2018, estamos confiantes no crescimento desse mercado a partir de novos negócios que vamos buscar ao longo de 2019 e na próxima edição da feira”, afirma o presidente da JBS Carnes, Renato Costa.

 

“Nossa presença na China se iniciou há mais de dez anos e, na feira, a Seara teve um desempenho muito positivo, uma vez que celebramos novos contratos de distribuição e expandimos canais de vendas, além de consolidarmos ainda mais a imagem da Companhia como um dos principais players globais. Mais especificamente, em 2018, aumentamos nossa participação nos canais de varejo e food service com novos distribuidores dedicados e focados no nosso portfólio de produtos. E, em paralelo à expansão nestes canais de vendas, iniciamos parcerias importantes no e-commerce com os dois maiores operadores deste canal na China. Importante frisar que o comércio online já representa mais de 20% das compras totais no mercado chinês”, explica a presidente da Seara, Joanita Maestri Karoleski.

 

Para esse ano, a JBS espera prospectar novos negócios durante a feira e ampliar ainda mais as atuais parcerias com os clientes chineses ampliando o portfólio a cada um dos canais. Atualmente, o país asiático é um dos principais destinos dos produtos da JBS e responde por mais de 20% de todas as exportações realizadas pela Companhia.

 

Durante o evento Fórum Empresarial da 2ª edição da China International Import Expo, realizado em dezembro passado no Hotel InterContinental, em São Paulo, executivos da JBS tiveram a oportunidade de compartilhar com demais empresários brasileiros as impressões sobre a participação na feira.

 

Na ocasião, autoridades e representantes chineses, como a cônsul geral da China em São Paulo, Chen Peijie; o vice-diretor geral do bureau da CIIE, Sun Chenghai; e Zhang Xinyuan, da filial brasileira do Bank of China, mencionaram os acordos históricos fechados pela JBS durante a 1ª edição da CIIE. Além da assinatura do MoU com o Alibaba, de US$ 1,5 bilhão, a Companhia assinou acordos relevantes com outros parceiros chineses, como Unifood, Grand Farm e CP.

 

Durante a CIIE, a JBS também foi nomeada como uma das vice-presidentes da Aliança de Expositores da feira, junto de outros sete associados. A partir do comitê, que reúne 20 importantes players globais, a expectativa é desenvolver e fomentar um ambiente de cooperação para novas parcerias com vistas ao mercado chinês.

 

A segunda edição da CIIE será realizada em novembro deste ano, no National Exhibition and Convention Center de Xangai e contará com cinco áreas temáticas: Alimentos, Consumo, Equipamentos, Saúde e Serviços. As empresas expositoras terão mais de 270 mil metros quadrados na área interna e outros 30 mil metros quadrados de área externa para prospectarem novos negócios em um dos principais mercados do mundo.

 

A JBS ampliará em 50% a área de seu estande, que passará de 100 para 150 metros quadrados

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br