JBS INVESTE NA IMPORTAÇÃO DE CORTES ESPECIAIS DE CARNE BOVINA IN NATURA PARA O VAREJO

Companhia líder na exportação de carne bovina aumenta atuação no setor de cortes “premium” importados.

 

São Paulo, 8 de novembro de 2016 – Com a recente abertura do mercado norte-americano para o comércio de carne bovina in natura brasileira, a JBS daráinício à importaçãode cortes especiais de churrascodo país -como picanha, maminha, fraldinha, alcatra completo (picanha, maminha e miolo de alcatra e costela -para oferecer diretamente ao varejo. O objetivo da companhia éatender a crescente demanda dos consumidores brasileiros por produtos “premium”.

 

“Enviamos uma equipe de desenvolvimento de produtos para a nossa planta no Colorado (Estados Unidos), para definir quais os cortes e formatos seriam os mais adequados para consumo no Brasil”, comenta ArtêmioListoni, diretor executivo de Vendas da JBS Carnes. A importação dos cortes especiais visa aumentar as opçõesdo portfólio “premium” da companhiano país, que planeja estender essa oferta com carnes de outros países em que possui operação, como a Austrália, por exemplo.

 

“O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de carne bovina do mundo, ao lado da União Européia e da China, e ainda há muito espaço para a carne in natura premium. Além disso, temos uma robusta base de clientes em diferentes canais, o que nos mostra que temos oportunidades de crescimento”, completa Listoni.

 

A companhia, que é a maior produtora de proteína animal do mundo e a segunda maior empresa global de alimentos, importa, por mês, cerca de duas mil toneladas de alimentos entre carnes, vegetais e peixes, queatendem de forma equilibrada o varejo e o foodservice.

 

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

 

Contatos:

Diretoria de Comunicação Corporativa

+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997

imprensa@jbs.com.br