JBS INICIA TREINAMENTOS COM LIDERANÇAS SOBRE NOVO CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

Objetivo é capacitar todos os colaboradores até o fim do ano

São Paulo, 13 de agosto de 2018 – O programa de Compliance da JBS “Faça Sempre o Certo”, lançado há cerca de um ano, deu mais um passo importante. Neste mês, a Companhia iniciou o treinamento do novo Código de Conduta e Ética com as principais lideranças e, até o fim do ano, todos os colaboradores das operações no Brasil e no mundo devem participar da capacitação.

A primeira turma que participou do treinamento teve a oportunidade de assistir a uma palestra do diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri. O executivo falou sobre a parceria com a JBS, iniciada em abril deste ano, a partir do reconhecimento por parte do Instituto para que a Companhia se tornasse signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção.

“A JBS está em um caminho de mudança e acredito, pela história e DNA da empresa, que ela tem total condições de se transformar em uma Companhia referência de integridade e promover mudanças na sociedade, econômica e no site em que atua”, explicou Magri.

Já o diretor global de Compliance da JBS, Marcelo Proença, destacou a importância para que cada colaborador tenha total conhecimento do código e incentivou que todos apliquem as orientações do manual na rotina de trabalho. “Iniciamos o programa de Compliance há um ano e hoje demos um passo adiante com o novo código. Queremos alcançar todos os colaboradores e temos como meta nos tornarmos, cada vez mais, referência com a nossa atitude e compromisso com o programa de Compliance”, afirmou Proença.

Em julho, a JBS também integrou o Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência, organizado pelo Ethos e que contou inicialmente com a assinatura de 37 companhias. A iniciativa busca engajar empresas, governo e sociedade civil na adoção de práticas em prol da integridade, transparência e combate à corrupção.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.