JBS INICIA TERCEIRA FASE DE CAMPANHA SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

A Vacina, Peão! começa no dia 1º de novembro e tem como objetivo contribuir com pecuaristas de todo o país sobre a correta aplicação da vacina

 

São Paulo, 31 de outubro de 2018 – A JBS inicia amanhã (01/11) a terceira rodada da campanha educativa Vacina, Peão!. O objetivo é levar conhecimento aos pecuaristas de todo o país sobre a correta aplicação da vacina contra a febre aftosa e, assim, evitar prejuízos para todos os elos da cadeia produtiva de carne bovina.

 

A ação traz mensagens claras, simples e divertidas sobre os quatro passos básicos para a correta aplicação da vacina: (1) vacinar na tábua do pescoço, (2) vacinar na camada subcutânea, (3) usar a agulha certa e em boa condição e (4) vacinar sem pressa.

 

A campanha, que é voltada, principalmente, às redes sociais, conta com peças que mostram a importância de cada etapa da vacinação. Perfis exclusivos no Facebook e no Instagram servem de base para a disseminação de novos conteúdos diários. Além disso, os interessados também podem acessar o site Vacina Peão, criado com exclusividade para hospedar cartilhas, apresentações e folhetos prontos para download e impressão, que destacam os preceitos básicos para a vacinação correta.

 

“O pecuarista está cada vez mais conectado e, por isso, a terceira etapa da nossa campanha será totalmente digital”, comenta Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS Carnes. O executivo ressalta ainda que é cada vez mais importante padronizar a técnica de aplicação da vacina, pois erros podem acarretar, entre outras coisas, no descarte da carne, causando um impacto econômico muito significativo para toda a cadeia produtiva.

 

Desde a primeira fase, iniciada em novembro de 2017, os vídeos da campanha já alcançaram mais de 800 mil visualizações nas redes sociais.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 220 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br