JBS INAUGURA NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Companhia oferecerá atendimento mais ágil aos clientes e aumentará o mix de produtos distribuídos na região.

 

São Paulo, 10 de novembro de 2016 – A JBS inaugura hoje (10) um novo centro de distribuição (CD) no Estado de São Paulo em parceria com o Operador Logístico COMFRIO. Localizada na cidade de Bauru, a nova estrutura será responsável por distribuir por mês cerca de 4,3 mil toneladas de carne bovina in natura e processados da companhia na região.

 

A fim de melhorar a sua eficiência logística no Estado, a JBS dividiu o interior de São Paulo em duas macrorregiões, atendidas pelos centros de distribuição de Bauru e Barretos, o que reduzirá em até um dia a entrega do mix de produtos ao varejo e atacado.Os clientes que compram carne in natura em grande quantidade continuarão sendo atendidos diretamente das plantas frigoríficas.

 

“Este novo centro de distribuição, estrategicamente posicionado para atender cerca de 200 municípios, vai melhorar o serviço prestado e o mix de produtos entregue aos nossos mais de três mil clientes do interior de São Paulo, que é uma região de crescentee extrema importância para a companhia”, explica Gilmar Schumacher, diretor de Logística da JBS Carnes.

 

O CD de Bauru é o terceiro centro logístico de distribuição da JBS no Estado de São Paulo e o 12º da companhia no Brasil.Com mais de 8 mil m² de área construída, a companhia ocupará cerca de 70% da capacidade total (3 mil posições de paletes). A expectativa é que sejam criados cerca de 300 postos de trabalho diretos e indiretos.

 

 

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

 

Contatos:

Diretoria de Comunicação Corporativa

+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997

imprensa@jbs.com.br