JBS GERA OPORTUNIDADES PARA BRASILEIROS NAS OPERAÇÕES NO CANADÁ

Em sua 5ª edição, o programa JBS Sem Fronteiras conta com a participação de colaboradores das áreas de corte e desossa


São Paulo, 13 de setembro de 2019 – O Brasil é um dos principais exportadores de carne bovina do mundo e essa vocação natural levou o país a se tornar um dos principais formadores de mão-de-obra altamente especializada no setor. Atenta a esse cenário, a JBS, maior empresa de proteína animal do mundo, desenvolveu o JBS Sem Fronteiras, um programa que cria oportunidades para que seus colaboradores levem a expertise nacional em áreas de corte e desossa para a unidade da Companhia em Brooks, localizada na província de Alberta, no Canadá.

 

Neste ano, foram selecionados 16 profissionais de diferentes partes do Brasil, de estados como Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Inicialmente voltado para colaboradores da Friboi, em 2019 a seleção também foi estendida para a Seara, unidade de negócios de aves, suínos e industrializados da JBS.

 

O objetivo do JBS Sem Fronteiras é que os colaboradores brasileiros ajudem os colegas canadenses a aprimorar os seus conhecimentos, favorecendo a produtividade e entregando um produto final ao consumidor com ainda mais qualidade. E a receita tem dado certo: neste ano o programa chega à sua 5ª edição, já tendo levado outros 60 colaboradores para o país da América do Norte.

 

Assim que chegam ao Canadá, a JBS presta todo o suporte à inclusão social dos participantes. Por um determinado período de tempo, recebem aulas de inglês para que possam se habituar à nova fase de vida com maior facilidade. A próxima turma embarca para Brooks no mês de setembro.

 

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br