JBS FEED SOLUTIONS INICIA COMERCIALIZAÇÃO DE PLASMA E HEMÁCIAS EM PÓ

Fábrica produz ingredientes para nutrição animal processados a partir do sangue bovino adulto resfriado

 

São Paulo, 28 de junho de 2018 – A JBS segue sua estratégia de desenvolver soluções inovadoras para as suas operações. Foi justamente por essa busca que a Companhia investiu na criação da JBS Feed Solutions, que acaba de receber autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para iniciar a comercialização de produtos de alto valor agregado em sua primeira unidade, localizada em Campo Grande (MS).

 

A nova planta produz plasma e hemácias em pó, processadas a partir do sangue bovino adulto resfriado. Esses materiais, de grande valor nutritivo, servem como ingredientes na fabricação de rações para aves e suínos. A unidade, instalada em uma área de 4 mil m², está entre as mais modernas do mundo e atenderá 100% da demanda das unidades da própria Companhia.

 

“Com a habilitação em mãos, iniciaremos a comercialização e esperamos processar cerca de quatro milhões de litros do sangue bovino resfriado ao mês até setembro deste ano. Além disso, nossa expectativa é atender 100% da necessidade da Seara até outubro de 2018”, ressalta José Flávio De Toledo Usó, diretor Industrial da FeedSolutions.

 

A planta tem capacidade de produzir cerca de 550 toneladas de hemácias em pó e 200 toneladas de plasma em pó por mês. Tais insumos podem compor de 3% a 6% das rações. Nos últimos dois anos, a JBS fez investimentos de R$ 45 milhões na criação da empresa, que faz parte da estrutura da JBS Novos Negócios.

 

A escolha de Mato Grosso do Sul para sediar a primeira unidade da JBS Feed Solutions foi pensada levando em conta a participação relevante do estado na produção nacional de bovinos e, em consequência, na geração dos insumos. Dos bovinos abatidos, 38% correspondem a coprodutos – entre eles plasma e hemácias em pó.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br