JBS EXALTA CONEXÃO DE FORQUILHINHA COM O MUNDO EM DESFILE DA HEIMATFEST

Empresa vai reforçar a história da unidade no município e representará, na Praça do Centenário,
os países para onde exporta os produtos fabricados

 

Forquilhinha, 11 de outubro de 2019 – O convite às origens promovido pela Heimatfest terá no Desfile Tradicional um dos momentos mais marcantes e a JBS, uma das principais empresas presentes em Forquilhinha, vai reforçar os laços com a comunidade e o mundo no evento. A história da unidade industrial, iniciada em 1963, e os países para onde os produtos fabricados são exportados estarão entre os destaques da participação da empresa no domingo (13), a partir das 10h, no Parque Centenário.

 

Para contar um pouco da cinquentenária história do parque fabril situado na Avenida 25 de Julho e representar a relevância atual da unidade para o município e a companhia, os representantes dos 1800 colaboradores levarão ao desfile profissionais trajados de uniformes, representando o trabalho nos setores, do frigorífico ao administrativo. “Outro ponto de destaque será para a exportação. Quase 100% do que é produzido em Forquilhinha vai para mercados como Europa e Ásia. Os países que recebem os alimentos fabricados aqui vão estar representados por vestimentas e bandeiras, como Alemanha”, revela a gerente de RH da unidade, Juliane Messaggi.

 

O público presente ao desfile, além de conhecer um pouco da trajetória do espaço, que começou como Frisulca e em 56 anos foi administrado pela Agroeliane, Cargill, Marfrig e, desde 2013, JBS, vai observar os padrões de excelência adotados nos processos da fábrica.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br