JBS EMBALAGENS METÁLICAS RECEBE PRÊMIO ABEAÇO

Embalagem de frango enlatado ficou em primeiro lugar na categoria “Aplicação Diferenciada”

 

São Paulo, 25 de outubro de 2019 – A JBS Embalagens Metálicas recebeu, na última quarta-feira (23), um dos mais importantes reconhecimentos do setor no Brasil. Na 5ª edição do Prêmio Abeaço, a Companhia ficou em primeiro lugar na categoria “Aplicação Diferenciada”, com uma embalagem de frango enlatado desenvolvida para a Seara.

 

Lançada no primeiro semestre de 2019, a lata já teve uma tiragem de mais de 70 toneladas de proteína de aves envasada. A produção é totalmente destinada para o mercado externo.

 

“É uma grande honra para nós receber este prêmio. Além de reconhecer o trabalho e o esforço conjunto de todos os nossos colaboradores em sempre trazer soluções diferenciadas para os clientes, o troféu reforça nosso posicionamento de empresa inovadora e atenta às oportunidades de mercado”, afirma o diretor da JBS Embalagens Metálicas, Marcelo Jorcovix.

 

Na noite de premiação, a JBS Embalagens Metálicas ainda ficou em segundo lugar na categoria Praticidade com uma de suas latas.

 

O 5º Prêmio de Embalagens de Aço é promovido pela Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e reconhece os trabalhos e a atuação das companhias do setor em sete categorias: Praticidade, Design, Litografia, Aplicação Diferenciada, Tampas para Embalagens Diversas, e Sustentabilidade no Ciclo de Vida do Produto.

 

A seleção dos vencedores foi feita por comitê composto por agências de design, universidades, institutos de pesquisas, entidades setoriais e empresas ligadas a logística reversa. A cerimônia de premiação foi realizada na Vila Bisutti Cardoso de Melo, na cidade de São Paulo.

 

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br