JBS EMBALAGENS METÁLICAS INVESTE MAIS DE R$ 100 MILHÕES NA EXPANSÃO DE OPERAÇÕES

Nova unidade em Guaiçara (SP) será voltada para o segmento de aerossol em aço e alumínio;

Aportes também contemplam expansão de capacidade litográfica e modernização das atuais linhas de produção.

São Paulo, 7 de junho de 2019 – A JBS Embalagens Metálicas investiu mais de R$ 80 milhões na construção de uma nova planta, voltada exclusivamente para a produção de latas tanto de aço (flandres) quanto de alumínio. O início da operação está previsto para o primeiro semestre de 2020.

Localizada no interior de São Paulo, no município de Guaiçara, a nova fábrica vai contribuir para a geração de novas oportunidades de emprego na região. Com tecnologia de ponta e com foco na indústria 4.0, a unidade contará com três linhas de produção dedicadas para atender o mercado doméstico.

“Com a inauguração da planta, vamos ampliar nossa capacidade produtiva de aerossóis para mais de 220 milhões de embalagens por ano. Adicionalmente, a entrada no segmento de embalagens de alumínio, com foco no mercado de cosméticos – desodorantes, será um marco para nós. Esta é uma estratégia que, seguramente, nos ajudará no crescimento sustentável de médio e longo prazo”, afirma o diretor da JBS Embalagens Metálicas, Marcelo Jorcovix. “A expansão dos negócios por meio da diversificação dos segmentos e portfólio de produtos nos ajudará no processo de agregação de valor à Companhia, complementa o executivo.

Paralelamente, a JBS Embalagens Metálicas está investindo mais de R$ 25 milhões na expansão da capacidade litográfica e modernização das linhas de produção da unidade de Lins. Os novos equipamentos, de última geração, possuem tecnologias alemã e suíça e estarão em funcionamento até o final de 2019.

Produção sustentável

A sustentabilidade permeia, de ponta a ponta, os processos de produção da JBS Embalagens Metálicas, buscando sempre as melhores práticas sustentáveis do mercado. Todas as suas embalagens são biodegradáveis e 100% recicláveis, além de serem leves e resistentes, apresentando alta qualidade e robustez.

Na linha alimentícia, a Companhia dispensa o uso de conservantes, mantendo as propriedades naturais do produto inalteradas e protegendo os alimentos por mais de dois anos, em condições adversas de clima, transporte e manuseio. Já no segmento de aerossol, a empresa segue, desde 2016, as exigências regulatórias ambientais que começarão a valer a partir de 2020, conforme acordo climático firmado pela União Europeia.

A JBS Embalagens Metálicas também integra o Acordo Setorial de Embalagens e o Programa Prolata – uma iniciativa da Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço), com atuação nas cinco regiões do país. O Prolata apresenta três frentes de atuação: centros de recebimento para grandes volumes, cooperativas de catadores de materiais recicláveis – para inclusão social – e pontos de entrega voluntária para o consumidor final.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.