JBS EMBALAGENS METÁLICAS BATE RECORDE NA PRODUÇÃO DE LATAS NO 1T18

Volume de 170 milhões de latas no primeiro trimestre foi o maior desde que a empresa foi criada

 

São Paulo, 11 de junho de 2018 – A JBS Embalagens Metálicas registrou recorde na produção de latas no primeiro trimestre do ano. No período, foram comercializadas aproximadamente 170 milhões de unidades, superando em mais de 10% o volume produzido nos três primeiros meses de 2017, até então o recorde da Companhia. A unidade de negócios concentra sua fabricação no interior de São Paulo.

 

Eficiência operacional, investimento em pessoas e em linhas com tecnologia de ponta estão entre os principais fatores que contribuíram para o resultado positivo. “Nos últimos anos, os investimentos superaram a marca de R$ 40 milhões em novas linhas de produção, o que foi decisivo para ampliarmos nossa participação de mercado”, explica o diretor da Divisão JBS Embalagens Metálicas, Marcelo Jorcovix.

 

A JBS Embalagens Metálicas é uma das maiores empresas da América Latina no segmento e atende os maiores players do mercado, tanto para produtos alimentícios quanto para uma linha de aerossol.

 

O crescimento em market share nesses setores foi fundamental para o desempenho operacional da unidade de negócios, segundo Jorcovix, que traça metas ambiciosas para o futuro próximo. “Nossa expectativa é a de chegarmos à produção de um bilhão de latas por ano. Também esperamos que a linha de aerossol esteja com 100% da sua capacidade ocupada nos próximos meses”, finaliza.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br