JBS DOBRA A ÁREA DE SEU TERMINAL EM CUBATÃO E AMPLIA CAPACIDADE DE CONTÊINERES REFRIGERADOS

JBS Transportadora ficará no mesmo local para proporcionar maior sinergia e reduzir custos operacionais

 

São Paulo, 17 de outubro de 2017 – A JBS inaugurou nova área do Terminal de Contêineres, localizado em Cubatão (SP), que passa a contar com 60 mil metros quadrados, o dobro do seu tamanho anterior. O espaço entrou em reforma há dois anos e traz o que há de mais moderno em tecnologia, além de uma enorme capacidade de estoque. Simultaneamente, será possível armazenar 1.200 contêineres refrigerados e 600 não refrigerados, com movimentação média de 5.400 contêineres por mês.

 

No local também foi instalada a JBS Transportadora, que já estava em Cubatão, mas passou a ter um espaço maior para suas operações. O novo terminal, além de ter a capacidade para contêineres refrigerados ampliada, poderá estacionar mais de 100 carretas.

 

“A reforma e ampliação do terminal em Cubatão não representará somente um aumento no volume de embarque. Com a junção dos negócios no mesmo espaço, teremos maior sinergia e capacidade de planejamento estratégico, o que nos permitirá ser mais competitivos e ter menores custos operacionais”, explica Gilmar Schumacher, diretor de Logística da JBS Carnes.

 

O Terminal será responsável por 50% das exportações dos produtos da JBS, como carnes bovina, suína e de frango, além de couro, colágeno e beef snacks, que vão para mais de 100 países. “Ele é um dos nossos principais canais de exportação, junto com Santa Catarina, Paraná e Pará”, conta Schumacher.

 

Para o futuro, a companhia tem mais planos de expansão. “Queremos abrir as portas a empresas de diversos setores, para as quais podemos oferecer serviços de operação portuária”, comenta Schumacher.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br