JBS COUROS CONQUISTA RECONHECIMENTO GLOBAL DE BOAS PRÁTICAS EM UNIDADES NA AMÉRICA DO SUL

 Sete unidades no Brasil e uma na Argentina atenderam rígidos critérios para a obtenção das chancelas “ouro” e “prata”

 

São Paulo, 20 de fevereiro de 2017 – A JBS Couros confirma seu compromisso com a sustentabilidade na cadeia de fornecimento do couro após receber, mais uma vez, reconhecimento máximo em rastreabilidade nas auditorias do Leather Working Group (LWG) em oito de suas 15 plantas na América do Sul. Entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano, sete de suas unidades produtivas e um centro de distribuição na região foram certificados por suas melhores práticas ambientais nos processos produtivos.

 

No Brasil, as unidades de Barra do Garças (MT), Cacoal (RO), Colorado do Oeste (RO), Porangatu (GO) e São Luiz de Montes Belos (GO) mantiveram suas medalhas de ouro. As plantas de Uberlândia (MG) e de Buenos Aires (Magdalena), na Argentina, continuaram com a medalha de prata nessa rodada de auditorias. Além disso, o centro de distribuição de Campo Grande (MS), em sua primeira auditoria seguindo o protocolo de distribuidores do LWG, atingiu a pontuação máxima (100%).

 

No quesito rastreabilidade, todas as unidades mencionadas registraram nota máxima, com a totalidade dos couros processados fisicamente marcados e rastreáveis. Outras seis plantas da região renovarão suas certificações ao longo do ano e já contam com a medalha de ouro e reconhecimento máximo em rastreabilidade. Já as unidades de Montenegro (RS) e Montevideo, no Uruguai, serão auditadas pela primeira vez neste ano.

 

“Essas conquistas demonstram não somente o compromisso da JBS com práticas ambientais em linha com as mais altas demandas de mercado, mas também a confiabilidade de seus produtos e processos. A JBS Couros conta com um sistema de rastreabilidade que permite identificar a origem dos materiais processados pela empresa, assim como ter uma visão detalhada de todas as ações aplicadas à matéria-prima, da origem até a distribuição e entrega a nossos clientes”, comenta Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros.

Formado por grandes marcas internacionais, fornecedores, varejistas e empresas do segmento, o LWG conta com métricas como consumo de água, energia, controle de substâncias restritas, gestão de resíduos e tratamento de efluentes, cada vez mais exigentes, e, dessa forma, mantém suas diretrizes focadas nas boas práticas ambientais.

 

“A estrutura verticalizada da JBS Couros permite uma abordagem única no setor, que cuida de cada detalhe. Nossa preocupação constante com temas como bem-estar animal, qualidade do couro, desempenho ambiental e social, pesquisa e inovação impactam diretamente e positivamente na qualidade e confiabilidade de nossos produtos”, acrescenta Bellese.

 

Criada em 2009, a JBS Couros atua na produção de couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro e de calçados e artefatos. Sua estrutura global de negócio coloca a JBS como uma importante opção para empresas que precisam de alta capacidade produtiva, qualidade e garantia de entrega aliadas à inovação para atender a mercados cada vez mais demandantes.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br