JBS COUROS MARCA PRESENÇA NA SHOWTIME MARKET COM PRODUTOS DE ALTO VALOR AGREGADO

Companhia investe anualmente em pesquisas para entregar soluções diferenciadas no mercado norte-americano

 

São Paulo, 07 de junho de 2018 – A JBS Couros, importante indústria de processamento de couros do mundo, participou da Showtime Market, uma das mais relevantes feiras do setor moveleiro dos Estados Unidos. Nesta edição, a Companhia apresentou cerca de 20 artigos de alto valor agregado e com o couro já aplicado em poltronas de diferentes modelos.

 

Com esse diferencial, o cliente teve a oportunidade de sentir a textura do material utilizado nos couros moveleiros e ter a real percepção da qualidade, alto valor agregado e características, como beleza e flexibilidade, dos produtos. Os couros – representados por cerca de 200 SKUs disponíveis para pronta entrega no mercado norte-americano – podem ser utilizados em inúmeros estilos, desde o contemporâneo até o tradicional.

 

Solana e Hércules são duas das peças que estiveram no showroom da JBS Couros na feira. Ao passar por um processo único de retanagem, os itens recebem um toque especial, ao mesmo tempo em que são mantidas as características originais do couro. Os artigos são resultados de constantes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento, que buscam melhor entender e atender as necessidades do mercado norte-americano. Hoje, a Companhia mantém um centro de distribuição de couro (warehouse) em Hickery, no estado da Carolina do Norte, o que permite maior agilidade na comercialização e entrega dos produtos.

“Sempre participamos da Showtime Market com a oferta de artigos e diferenciados e de alta qualidade. Conseguimos atender as reais necessidades dos nossos clientes, desde os pequenos até os globais. Trazer a experiência sensorial nesta edição está em linha com nossa estratégia de inovar e estreitar, cada vez mais, o relacionamento com os compradores que nos visitam todos os anos na feira”, explica o gerente Comercial de Mobília da JBS Couros, Max Lapegna.

 

Também na Showtime, a Conceria Priante, unidade da JBS Couros na Itália, focada nos mercados de luxo e premium, apresentou as inovadoras interpretações de seus artigos de couro, que unem criatividade e tradição. Hoje, a Priante é referência internacional como uma das principais empresas nos segmentos de moda, couro e mobília.

 

A Showtime Market aconteceu entre os dias 3 e 6 de junho, na cidade de High Point – polo moveleiro norte-americano –, localizada no estado da Carolina do Norte. A feira é realizada duas vezes ao ano e reúne mais de 800 compradores de couro de todo o mundo.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br