JBS COUROS INAUGURA NOVO LABORATÓRIO EM GOIÁS

Empresa investiu R$ 1,5 milhão em instalações para Pesquisa & Desenvolvimento na unidade de Itumbiara

São Paulo, 20 de junho de 2018 – Com foco em qualidade, inovação e sustentabilidade, a JBS Couros inaugurou recentemente um laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) na planta de Itumbiara (GO). As novas instalações receberam R$ 1,5 milhão em investimentos para atender às necessidades do mercado, sobretudo dos setores automobilístico e moveleiro.

Na unidade, a Companhia poderá desenvolver novos produtos e soluções aos clientes de forma mais ágil. Além disso, o laboratório será utilizado para formação e capacitação dos colaboradores em áreas específicas, como para profissionais especializados em matização de couros.

“O novo laboratório oferece tecnologia de ponta que nos ajuda a evoluir cada vez mais nos quesitos inovação e sustentabilidade, o que nos diferencia em um mercado cada vez mais competitivo, diversificado e exigente. A nova instalação foi pensada de forma a oferecer as melhores condições para reprodutibilidade do que for criado ou demandado por clientes a nível industrial, respeitando as normas de segurança e ambiente de trabalho dos colaboradores”, explica Ramon Torres, diretor técnico da JBS Couros.

Criada em 2009, a JBS Couros atua na produção de couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro e de calçados e artefatos. Sua estrutura global de negócios coloca a JBS como uma importante opção para empresas que precisam de alta capacidade produtiva, qualidade e garantia de entrega, aliadas à inovação para atender mercados cada vez mais exigentes.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.