JBS COUROS EXPANDE ATUAÇÃO E INAUGURA SHOWROOM NO VIETNÃ

Com o objetivo de conectar o mercado asiático ao norte-americano, unidade dobra sua estrutura física e

inaugura showroom com exposição de peças de mobiliário em couro já aplicado

São Paulo, 25 de junho de 2019 – A JBS Couros realizou nos últimos anos expressivos investimentos em sua unidade no Vietnã para expandir a capacidade instalada e implementar facilidades para os seus clientes. Com a injeção de mais de US$ 5 milhões no período, a área construída da planta praticamente dobrou, passando de 18,5 mil m² para 35,8 mil m², culminando com a inauguração de um imponente showroom dentro da unidade.

No novo espaço, os clientes terão a oportunidade de visualizar e tocar em peças de mobiliário finalizadas. “A apresentação do nosso couro já aplicado em um produto final oferece ao cliente a possibilidade de comprovar a alta qualidade da nossa produção”, explica Guilherme Motta, presidente da JBS Couros. “O toque em um produto acabado e aplicado é diferente do toque em uma peça de couro simples. A mobília com o couro aplicado oferece uma experiência muito mais completa”, destaca o executivo.

A unidade no Vietnã produz couros acabados para o segmento de mobília com foco nos mercados Asiático e Norte-Americano, e o novo showroom no país segue justamente a linha desenvolvida pela Companhia nos Estados Unidos. Lá, a JBS Couros tem posição privilegiada, com centro de distribuição próprio, equipes comerciais dedicadas e um showroom que também apresenta peças de mobiliário com couro aplicado.

“O nosso investimento no Vietnã e o novo showroom garantem que os mercados norte-americano e asiático trabalhem em sintonia e de forma conectada, recebendo produtos que estejam sempre em linha com o que é desejado pelos consumidores locais, independentemente de onde esses produtos sejam produzidos”, ressalta Motta.

Desde a sua inauguração, em 2014, a unidade da JBS Couros no Vietnã traçou uma firme trajetória de expansão. Sua produção aumentou 233% entre 2014 e 2018, além disso, no mesmo período, o número de funcionários na unidade praticamente triplicou. “O investimento no país sempre foi estratégico e contamos desde o início com parceiros locais que nos ajudaram a entender melhor a cultura e as necessidades do mercado. Agora, com o novo showroom, oferecemos importantes opções para os nossos clientes, tanto para o desenvolvimento do mercado regional, como para fazer a ponte entre as tendências de cada mercado”, comenta Guilherme Motta.

Entre os dias 24 e 28 de junho, a JBS Couros receberá seus clientes da Ásia no novo espaço para apresentar seu portfólio de produtos e serviços. O investimento faz parte da estratégia global da JBS Couros, que também possui plataformas industriais na América do Sul, na América do Norte e na Europa, o que dá flexibilidade à unidade de negócios no atendimento às diferentes estratégias de seus clientes.

Sobre a JBS Couros
A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 20 unidades produtivas, três unidades de corte, dois centros de distribuição, dois showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 9 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, amplamente usados nas indústrias globais.