JBS COUROS CONQUISTA RECONHECIMENTO GLOBAL DE BOAS PRÁTICAS EM CD NO VIETNÃ

Unidade atendeu rígidos critérios para a obtenção da chancela; resultado atesta o comprometimento da JBS Couros com os princípios da sustentabilidade na cadeia de fornecimento do couro; pontuação alcançada pode ser usufruída pelos clientes da empresa em suas respectivas auditorias

 

São Paulo, 06 de novembro de 2017 – Com pontuação total de 99,89%, o Centro de Distribuição (CD) localizado na unidade da JBS Couros do Vietnã recebeu a certificação em linha com o protocolo 2.0.2 para avaliação de distribuidores, auditada e emitida pelo Leather Working Group (LWG), principal instituição reguladora de boas práticas ambientais da indústria do couro no mundo.

 

Formado por grandes marcas internacionais, fornecedores, varejistas e empresas do segmento, o LWG conta com métricas como consumo de água, energia, controle de substâncias restritas, gestão de resíduos e tratamento de efluentes, cada vez mais exigentes, e, dessa forma, mantém protocolos focados nas boas práticas ambientais.

 

“Estamos muito contentes com essa conquista pois, além de ser um reconhecimento da nossa preocupação com o meio ambiente, colaboradores e sociedade, a certificação traduz também nossos pilares de inovação, transparência e sustentabilidade”, diz Ildemar Marchi, presidente da JBS Couros na Ásia.

 

O resultado obtido para o CD do Vietnã está em linha com a versão mais recente do protocolo de distribuidores da LWG. Lançado no início de 2017, o documento promove o manejo responsável e transparente do couro em todos os elos do processo de produção. Nesse sentido, as unidades auditadas precisam demonstrar evidências sobre os volumes negociados e detalhes de sua cadeia de fornecimento, para que o cliente final possa usufruir dessas informações sobre os materiais certificados em suas próprias auditorias.

 

“O sistema de rastreabilidade da JBS Couros permite, não somente, rastrear o couro até o frigorífico e grupos de fazendas fornecendo para os frigoríficos em qualquer data específica, como acompanhar todos os processos e produtos aplicados à matéria-prima para uma maior segurança e qualidade de seus produtos”, afirma Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros.

 

Segundo ele, esse avanço fortalece ainda mais a posição da JBS Couros como uma líder em rastreabilidade na indústria mundial do couro, já que, nos mais de sete anos em que participa da certificação LWG, sempre conquistou nota A na categoria, em todas as auditorias de seus curtumes. “Isso significa que nossos clientes na Ásia poderão usufruir de uma fonte estável de raspas certificadas e de um volume superior a 65 milhões de toneladas por ano do material, beneficiando-os em suas respectivas auditorias com uma pontuação próxima a 100% com o produto adquirido da JBS”, esclarece o executivo.

 

Ao todo, a JBS Couros possui dois centros de distribuição para atender a seus clientes em todo o globo. Agora, com o término da avaliação do espaço no Vietnã, a unidade de negócios estima submeter a estrutura de Campo Grande (MS) à mesma auditoria no início de 2018.

 

Criada em 2009, a JBS Couros atua na produção de couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro e de calçados e artefatos. Sua estrutura global de negócio coloca a JBS como uma importante opção para empresas que precisam de alta capacidade produtiva, qualidade e garantia de entrega aliadas à inovação para atender a mercados cada vez mais demandantes.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br