JBS COUROS BUSCA NOVA CERTIFICAÇÃO

Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) firma compromisso do setor com práticas sustentáveis

 

São Paulo, 26 de outubro de 2018 – A JBS Couros dá mais um passo para avançar em seu compromisso com a sustentabilidade. A Companhia acaba de iniciar a adesão à Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), programa que firma o engajamento do setor com as melhores práticas sustentáveis.

 

O objetivo é que, até o próximo ano, a certificação seja obtida por sete plantas do negócio no Brasil: Barra do Garças (MT), Itumbiara (GO), Lins (SP), Marabá (PA), Montenegro (RS), Naviraí (MS) e Nova Andradina (MS). “As unidades já estão realizando treinamentos com os times para que implementem as adequações necessárias para atendermos a todos os requisitos previstos na CSCB”, explica o diretor de Qualidade da JBS Couros, Paulo Reimman.

 

A iniciativa, implementada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), segue as diretrizes do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC) e é conduzida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – (Inmetro). É o órgão que estabelece os padrões a serem cumpridos na avaliação de conformidade da sustentabilidade do processo produtivo do couro.

 

Serão avaliadas as dimensões econômica, ambiental, social e gestão de sustentabilidade em três diferentes níveis: ouro, prata e bronze. Para o CSCB, um curtume sustentável desenvolve suas atividades com resultados econômicos, reduz o impacto ambiental, proporciona condições de trabalho íntegras e interage com os demais públicos de interesse.

 

A JBS Couros já é referência em sustentabilidade em todo o setor e também é reconhecida por cumprir padrões rigorosos de qualidade com as certificações ISO e do Leather Working Group (LWG).

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br