JBS COUROS APRESENTA RELEITURA DA COLEÇÃO AUTHENTIC DURANTE A SHOWTIME MARKET, NOS EUA

Produzida em suas unidades na Itália, América do Sul e Ásia, a atual edição da Authentic – Deep Into Nature traz novas cores e acabamentos para seus produtos mais vendidos

 

São Paulo, 05 de dezembro de 2017 – A JBS Couros, líder mundial no processamento de couros, participa da feira Showtime Market, que acontece até amanhã (6), na cidade de High Point, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na oportunidade, a unidade de negócios apresenta a reedição da Authentic – Deep Into Nature, coleção global da empresa para o segmento moveleiro, com couros produzidos na Itália, na América do Sul e na Ásia.

 

A releitura da Authentic mantém a inspiração original nos quatro elementos da natureza (água, ar, terra e fogo), enfatizando a beleza natural e a autenticidade do couro. “Nessa reedição, trabalhamos com cores focadas no mercado norte-americano, oriundas de uma pesquisa com profissionais diretamente envolvidos com o setor, no intuito de conhecer as reais necessidades da região”, diz Max Lapegna, gerente comercial da JBS Couros.

 

Entre seus diferenciais, a nova coleção propõe acabamentos mais leves, que atribuem sofisticação e flexibilidade à matéria-prima e, como consequência, melhor aproveitamento e valor ao produto final. “Contamos com o conhecimento adquirido em mais de 60 anos de trabalho no desenvolvimento e na produção de couros acabados. Essa experiência nos permite efetuar a aplicação de design exclusivos, unindo a alta qualidade das matérias-primas usadas em linha com as tendências do setor. Além disso, contamos com uma plataforma de distribuição que atende não só o mercado norte-americano, mas também os principais polos manufatureiros do mundo”, comenta Lapegna.

 

Na contramão da atual realidade da indústria moveleira, que tem registrado alta de preço nos insumos usados como matéria-prima, o couro tem se mantido mais estável. “Esse cenário permite o desenvolvimento de artigos com preços competitivos, de alto valor agregado e, como consequência, proporciona uma boa alternativa para a maximização dos resultados dos nossos clientes”, avalia Lapegna.

 

Nesse sentido, a JBS Couros aposta em pesquisa e desenvolvimento para sempre criar tendências e trazer novidades para a indústria. “Acreditamos na essência do couro e queremos levar o estilo único, natural e atemporal dessa matéria-prima aos consumidores nos principais mercados do mundo de forma sustentável, entregando uma matéria-prima com garantia de origem que agregue valor aos produtos de nossos clientes”, revela Lapegna.

 

Criada em 2009, a JBS Couros atua na produção de couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro e de calçados e artefatos. Sua estrutura global de negócio coloca a JBS como uma importante opção para empresas que precisam de alta capacidade produtiva, qualidade e garantia de entrega aliadas a inovação para atender mercados cada vez mais demandantes.

 

Presença nos EUA
Há quatro anos, a JBS Couros investe no segmento de mobília norte-americano, que atualmente é considerado o principal mercado para móveis de couro do mundo. A unidade de negócios possui um showroom com 3.500 ft² em High Point, na Carolina do Norte, que serve como espaço permanente para apresentar novas coleções e produtos. “Para esse mercado, temos um centro de distribuição em Hickory, também na Carolina do Norte, com capacidade para armazenar mais de 25 mil peças e pronto para atender às necessidades específicas dos nossos clientes”, finaliza Lapegna. A empresa conta ainda com um curtume próprio em Cactus, no Texas, de onde envia couros americanos de qualidade para suas unidades de acabamento na Europa, na Ásia e na América do Sul.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br