JBS CARNES LANÇA EMBALAGEM ECONÔMICA DO FIAMBRE KITUT NO NORTE E NORDESTE

Nova lata tem proposta sustentável e deixará o quilo do produto até 15% mais barato para o consumidor final

 

São Paulo, 26 de novembro de 2018 – Uma nova roupagem e mais economia para o bolso do consumidor. Com essa abordagem, a JBS Carnes leva para o varejo das regiões Norte e Nordeste a mais recente embalagem do Fiambre Kitut.

 

A lata, agora em formato cilíndrico, possui 300 gramas e manterá as mesmas características nutricionais do produto. Essa linha promocional, que já está disponível nas principais redes de supermercado dessas regiões, ainda traz uma economia de até 15% para o bolso do consumidor, se comparado o quilo do produto oferecido na embalagem anterior, de 320 gramas.

 

“A embalagem cilíndrica para o Fiambre Kitut, além de proporcionar uma vantagem de compra para o cliente final, foi desenvolvida com uma proposta sustentável. Com o novo formato, utilizamos uma quantidade menor de matéria-prima na fabricação da lata, e reduzimos, ao longo de todo o processo, geração de resíduos, uso de água, emissão de gases de efeito estufa e gastos com energia”, explica o gerente executivo de Alimentos Preparados da JBS Carnes, André Amorem. “Se levarmos em consideração a escala de produção dessa linha, que gira em torno de cinco milhões de latas por mês, temos uma redução significativa do impacto no meio ambiente”, complementa.

 

Para ativar o lançamento, a JBS Carnes fará algumas ações nas principais praças localizadas nas regiões Norte e Nordeste do país, como degustação do produto, por meio de promotores, e aplicação de material promocional nos pontos de venda. Além disso, em alguns estados, serão feitos sorteios em grandes rádios locais, de forma a estimular os ouvintes a conhecerem a nova proposta do Fiambre Kitut.

 

A embalagem anterior, em formato piramidal, não sairá de linha e continuará disponível nas principais redes de varejo dos estados localizados nas duas regiões.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br