JBS BIODIESEL ESTREITA RELAÇÃO COM PEQUENO PECUARISTA

Unidade de negócios da JBS ampliou, por meio do Selo Combustível Social, os benefícios do programa aos pequenos produtores e famílias criadoras de gado.

 

São Paulo, 23 de janeiro de 2017 – A JBS Biodiesel apoia há nove anos o Selo Combustível Social, programa instituído pelo Governo Federal que garante ao pequeno agricultor familiar vender sua plantação às empresas produtoras de biodiesel. No ano passado, a unidade de negócios da JBS se estruturou para estender esses benefícios ao pequeno pecuarista da região de São Miguel do Guaporé, Rondônia.

 

Para Alexandre Pereira, diretor da JBS Biodiesel, a entrada do pecuarista contribuirá ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico da agropecuária no país e trará excelentes oportunidades para a companhia. “O sebo bovino é a segunda fonte mais importante de matéria-prima para a produção de biodiesel no Brasil e, por isso, o Governo incluiu o gado como parte da iniciativa, o que beneficia a pecuária familiar e os pequenos produtores”, destaca o executivo.

 

Para atender este novo público, a JBS Biodiesel se uniu com as equipes de Relações com Pecuaristas e de Sustentabilidade para desenvolver a melhor estratégia na ampliação do Selo Combustível Social. Além de analisar os potenciais produtores de gado que podem aderir ao programa, é necessário garantir que todos estejam adequados às leis ambientais e trabalhistas. “Projetos como este nos ajudam a construir uma pecuária mais forte, focada na eficiência da cadeia produtiva da carne e na satisfação do consumidor”, afirma Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da JBS.

 

A JBS oferece apoio aos pecuaristas por meio de uma equipe técnica que vai a campo paraincentivar e instruí-los sobre as vantagens de aderir ao programa. A companhia também oferece assistência técnica gratuita, orientações sobre planejamento financeiro, opções de venda preestabelecidas, bonificação extra por qualidade do gado comercializado e venda de 100% do rebanho garantida em contrato.

 

Desde 2007, com a adesão ao programa Selo Combustível Social, a JBS Biodiesel já beneficiou mais de 4,6 mil pequenos produtores de grãos por meio da aquisição de sacas de soja.

 

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma empresa de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

Contatos:

Diretoria de Comunicação Corporativa

+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996

imprensa@jbs.com.br