JBS BIODIESEL COMERCIALIZA 260 MILHÕES DE LITROS DE BIOCOMBUSTÍVEL EM 2018

Volume é 25% superior ao produzido no ano anterior

 

São Paulo, 21 de fevereiro de 2019 – Após registrar recordes sucessivos trimestre a trimestre, a JBS Biodiesel fechou 2018 consolidando o seu melhor ano de operação. No ano, a empresa comercializou 260 milhões de litros de biocombustível, resultado que supera em aproximadamente 25% o volume de 2017, que foi de 210 milhões de litros.

 

“Enxergamos um horizonte positivo para o biodiesel e, consequentemente, para os nossos negócios com a aproximação da entrada de B11, que deve iniciar o aumento gradativo da mistura no diesel já a partir do próximo leilão (L66, da ANP), chegando em B15 até 2023”, afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.

 

A JBS Biodiesel tem como propósito transformar os resíduos da cadeia de proteína animal (bovinos, frangos e suínos) em biocombustível, agregando valor a esses subprodutos. “Além disso, complementamos a produção com óleo de fritura recuperado, mais de 12,5% da matéria-prima utilizada para a produção já vem dessa fonte, tornando a produção ainda mais sustentável”, explica.

 

Boa parte do óleo de fritura utilizado como insumo pela empresa vem do projeto Óleo Amigo, iniciativa conduzida em parceria com a JBS Ambiental para conscientizar a sociedade sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha. Lançado em março de 2017, o programa está presente em mais de 40 municípios do interior de São Paulo por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lins e de outras cidades do entorno. São mais de 17,5 mil alunos da rede pública participantes e mais de 300 pontos de coleta em escolas, estabelecimentos comerciais, hospitais, igrejas e universidades.

 

“Investimos recentemente mais de R$ 5,5 milhões para aumentar a capacidade de reaproveitamento de óleo de fritura e flexibilizar ainda mais a matriz de matérias-primas. Junto ao trabalho de engajamento com a comunidade, conseguimos reaproveitar mais de 3,5 milhões de litros de óleo de cozinha usado, o dobro do volume do ano anterior, impedindo que esse resíduo chegasse à natureza”, afirma Pereira.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br