JBS BIODIESEL AVANÇA NA CERTIFICAÇÃO DE SUAS PLANTAS PARA EMISSÃO DE CBIOS

A nota permitirá que a Companhia emita um CBio cerca de 30% mais eficiente

São Paulo, 1º de julho de 2019 – A JBS Biodiesel deu mais um passo na inclusão de suas duas usinas, em Lins (SP) e Campo Verde (MT), na Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). Na última segunda-feira (24) foi aberto o processo de consulta pública para que as unidades possam receber a certificação que permitirá a emissão dos Créditos de Descarbonização (CBios – instrumento financeiro emitido por produtores certificados de biocombustível).

A partir de gorduras animais e óleo de fritura recuperado, o perfil de emissão das usinas está próximo ao padrão máximo de eficiência reconhecido pela lei de incentivo a biocombustíveis. Essa nota permitirá que a Companhia emita um CBio cerca de 30% mais eficiente que o padrão previsto pela RenovaCalc (ferramenta desenvolvida pela ANP para calcular as emissões de cada usina).

“A JBS se preocupa com a eficiência ambiental de suas operações. Transformar os resíduos da cadeia produtiva em biodiesel, além de promover uma destinação adequada ao insumo, entrega ao mercado um produto mais sustentável e com valor agregado”, explica Alexandre Pereira, diretor da JBS Biodiesel. “A Companhia tem total interesse na obtenção dessa certificação, que além de comprovar a nossa produção eficiente e limpa de combustível renovável, ainda pode trazer um importante retorno financeiro à empresa”, conclui.

A JBS estima colocar no mercado cerca de 550 mil CBios por ano.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.