JBS AVANÇA EM PADRÕES DE QUALIDADE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS

Alfred “Al” Almanza está no Brasil e irá desenvolver um plano de ação global para a Companhia com padrões de qualidade e segurança dos alimentos acima das exigências dos mercados

São Paulo, 28 de setembro de 2017 – Alfred “Al” Almanza, diretor de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade da JBS, chegou ao Brasil na última segunda (25) como parte de seu calendário de visitas às unidades da JBS em todo o mundo. O executivo conheceu as plantas de frangos em Forquilhinha (SC), e as de carne bovina, couros e colágeno em Lins (SP) a fim entender o processo produtivo em cada unidade. As informações obtidas durante as visitas farão parte da estratégia global de qualidade que está sendo desenvolvida pelo executivo e que tem como objetivo superar os padrões regulatórios globais.

“O nosso principal objetivo é que a JBS eleve a régua da qualidade e dos níveis de segurança dos alimentos perante as exigências dos mercados nacional e mundial”, explica Almanza.

Na América do Sul, essa responsabilidade será dividida com a Ivone Delazari, diretora de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade da JBS para a região. “Nosso papel é a busca constante pela superação dos padrões existentes na indústria, pois não existe limite para a qualidade”, afirma Ivone.

Com o plano de ação a ser construído, a JBS terá produtos dentro dos padrões globais de qualidade da Companhia, gerando um diferencial competitivo e atendendo de forma ainda mais eficiente os mercados onde já atua, além de abrir portas em outros países. “As fábricas da JBS no Brasil já atendem os mercados mais exigentes de todo o mundo e a expertise do país é exemplo para muitos mercados. Agora, vamos reforçar esse pilar de maneira global, adotando um padrão para todas as empresas da JBS, e integrar todas as marcas da companhia, todos os produtos e todos os países em um nível de exigência ainda maior para fazer a diferença na produção de alimentos de alta qualidade para o mundo”, conta Almanza.

Carreira
Na JBS, Alfred Almanza ocupa a posição de Diretor Global de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade, reportando-se ao COO, Gilberto Tomazoni. Antes de ingressar na Companhia, Almanza passou quase 40 anos no Departamento de Agricultura, Segurança dos Alimentos e Serviço de Inspeção dos Estados Unidos (U.S. Department of Agriculture, Food Safety and Inspection Service – “USDA, FSIS”). Ele iniciou a sua carreira no USDA como inspetor de segurança dos alimentos em uma pequena planta localizada em Dalhart, Texas, evoluindo até o cargo de Secretário de Segurança de Alimentos da Secretária de Agricultura dos Estados Unidos, onde permaneceu de setembro de 2014 até dezembro de 2016.

Nos últimos 10 anos, Almanza foi Administrador de Segurança dos Alimentos e do Serviço de Inspeção norte americano, tendo liderado os esforços científicos de modernização da segurança dos alimentos, estratégia regulatória e saúde pública do USDA, visando a prevenção de doenças por intoxicação causados por alimentos.