JBS ATRAI MAIS DE 6,5 MIL CANDIDATOS EM PROGRAMA PARA ENGENHEIROS RECÉM-FORMADOS

 A relação candidato / vaga do processo seletivo foi de 290

 

São Paulo, 1º de março de 2019 – A cada começo de ano, é iniciada a corrida por uma nova oportunidade de emprego. Buscando alcançar esse objetivo, 6.690 engenheiros recém-formados se inscreveram no processo seletivo da primeira edição do Programa Formação para Engenheiros da JBS, que oferece 23 vagas para profissionais nas unidades da Friboi nos estados do Acre, Goiás, Pará, Mato Grosso e Rondônia. Ou seja, a relação candidato/vaga do processo seletivo foi de 290, mais concorrido do que os principais vestibulares do país.

 

O estado de Goiás concentrou o maior número de interessados, respondendo por 47,2% das inscrições, seguido por Mato Grosso (24,1%), Pará (16,5%) e Acre / Rondônia (12,2%). Os candidatos passam agora pelas seguintes etapas do processo: provas online / games, entrevistas online, dinâmica de grupo e comitê de seleção. O início das atividades está previsto para o mês de abril.

 

A JBS é uma das maiores empresas empregadoras do país. Somente no Brasil, são cerca de 120 mil colaboradores. Somando as operações globais da Companhia, em mais de 15 países, são aproximadamente 230 mil colaboradores.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br