JBS APOSTA NO CRESCIMENTO DA CATEGORIA DE PRODUTOS DE VALOR AGREGADO COM AÇOUGUE NOTA 10

Companhia mantém investimento em projeto de carnes especiais para se consolidar no segmento e investe em lojas modelo em cinco estados.

 

 

 

São Paulo, 13 de janeiro de 2017 – A categoria de Produto de Valor Agregado (PVA) ganhou relevância na cadeia da pecuária de corte brasileira em 2016. Cenário positivo para a JBS, que conquistou resultados significativos por meio do Açougue Nota 10. No último ano, o canal de vendas avançou 10% em volume nesta categoria quando comparado ao ano anterior, alavancado pelo extenso portfólio de marcas da JBS, com cortes porcionados das bandeiras Friboi, Reserva Friboi, Do Chef Friboi, Maturatta Friboi, Angus Friboi e Swift Black.

 

O programa, lançado em 2001 e que, até o momento, possui 600 lojas e está presente em 20 Estados e mais de 130 redes supermercadistas, enfatiza a importância em desenvolver novos produtos, sempre visando a qualidade da carne entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final. “O objetivo do Açougue Nota 10 é desenvolver um canal especial de vendas que fidelize lojas varejistas com soluções para açougues supermercadistas. O nosso cliente opta por vender exclusivamente os produtos da JBS e recebe, em contrapartida, apoio em gestão, o que garante o estoque no volume e padrão corretos, com preço justo, evitando perdas e proporcionando melhorias nos resultados do estabelecimento”, explica Artêmio Listoni, o diretor executivo de Vendas da JBS Carnes.

 

O Açougue Nota 10 tem como base quatro pilares de atuação: matéria-prima (qualidade padronizada, ponto de corte e redução de perdas); operação (higiene e limpeza, manipulação e embalagem e agregação de valor); serviços (produção sob demanda e gestão de resultados) e assessoria na gestão com foco no resultado (gestão de categoria, sugestão de preço ao consumidor, mix ideal para cada loja e informações de mercado/competitividade). No último trimestre, para reforçar o relacionamento com o varejo, a JBS aplicou estes conceitos em lojas de canais de distribuição parceiros, que já participam do programa, em São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, que servem de modelo na prática de todas as técnicas de gestão ideais para açougues supermercadistas.

 

“Realizamos um trabalho intenso no que diz respeito ao desenvolvimento de novos produtos, com marcas específicas como a Maturatta Friboi e, por meio do gerenciamento de categorias, passamos a oferecer mais alternativas tanto para o consumidor final como ao nosso cliente direto”, afirma Listoni. O executivo conta ainda que a companhia busca ter sempre a visão de qualidade do ponto de vista do consumidor: “Nossa preocupação é produzir uma carne que não traga dúvidas quanto a sua alta qualidade”.

 

Para este ano, a JBS tem como meta a entrega de novos produtos, desenvolvidos para incrementar os resultados na categoria de valor agregado, priorizando qualidade e novidades para o mercado.

 

Sobre a JBS
Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

 

Contatos:
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-4996 | 7997 | 5364
imprensa@jbs.com.br