JBS ANUNCIA CONVÊNIO COM COOPERATIVA DE RECICLADORES DE PENÁPOLIS

Cursos de aperfeiçoamento e doação de equipamentos marcam parceira da JBS com a CORPE.

 

 

São Paulo, 02 de fevereiro de 2017 – A JBS deu início a uma parceria com a Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (CORPE), localizada no interior de São Paulo, como parte de um programa da companhia que visa apoiar o desenvolvimento de cooperativas, aumentar o índice de reciclagem no país e atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos. O convênio, previsto até dezembro de 2017, tem o objetivo de auxiliar na solução dos problemas sociais e ambientais da região, por meio de treinamentos e da doação de equipamentos à entidade.

 

De acordo com Claudia Jardim, especialista em Sustentabilidade da JBS, a companhia acompanhará os resultados do projeto ao longo de um ano e oferecerá suporte e consultoria para melhores condições de trabalho. “Iniciamos essa parceria em 2016, quando fizemos um treinamento intensivo de três dias com os cooperados. Foram abordados temas como saúde e segurança, cooperativismo, gestão e reporte de dados. Também doamos equipamentos e uniformes de trabalho para uma coleta ainda mais efetiva e segura nas ruas”, conta a executiva.

 

No início desse ano, a JBS fez a doação de dois novos equipamentos à CORPE: um triturador de vidro e uma prensa hidráulica, ambos a serem utilizados nas atividades diárias do projeto. Ainda segundo Jardim, haverá a doação de mais uma esteira, cuja cerimônia oficial dessa nova entrega está prevista para o dia dez de fevereiro, na sede da cooperativa, e contará com representantes da entidade, JBS, prefeitura da cidade, e DAEP – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis.

 

Para a JBS esse projeto é de suma importância e contribui com o aumento de renda dos cooperados por meio do aumento da reciclagem. Atualmente, a CORPE possui 43 participantes e recolhe, por mês, mais de 120 mil quilos de resíduos recicláveis das ruas do município. “O ganho ambiental também é evidente, uma vez que se o volume reciclado aumenta, diminui o risco de destinação incorreta dos resíduos ou seus acúmulos em aterros”, complementa Jardim.

 

Penápolis é uma cidade com mais de 62 mil habitantes e, desde o início do projeto, que começou em 2000, a CORPE ajudou mais de mil pessoas, sempre com o objetivo de preservar o meio ambiente, reciclando e gerando renda aos catadores de lixo.

 

 

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma empresa de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A Companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

 

Contatos para imprensa
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 4996 | 5364
imprensa@jbs.com.br