JBS AMPLIA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE CHARQUE EM SANTANA DE PARNAÍBA (SP)

Com investimento de R$ 18 milhões, planta ampliou a capacidade produtiva e reforçou seus controles ambientais

 

São Paulo, 20 de dezembro de 2017 – A JBS inaugurou, nesta terça-feira (19), as novas instalações de sua unidade em Santana de Parnaíba (SP), que fabrica charque e carne seca. A planta passou por modernização das etapas de desossa, salga, secagem e tratamento de resíduos, e teve a sua estrutura ampliada para abrigar novas máquinas, otimizar os processos e ampliar a produção.

O investimento somou R$ 18 milhões e, com a ampliação, a capacidade produtiva da unidade passará de 1.000 toneladas para 1.600 toneladas por mês.

 

“Com a reforma, a unidade de Santana do Parnaíba se torna a mais moderna na fabricação do charque no País, com os mais rígidos processos sanitários e de qualidade, além de se tornar uma planta modelo no tratamento da água utilizada”, informa Renato Costa, presidente da JBS Carnes.

 

A unidade recebeu um novo equipamento para o tratamento de resíduos que possibilita que a água utilizada no processo seja devolvida ao meio ambiente com mais de 97% de pureza, graças a novas placas eletrolíticas instaladas no tanque. A capacidade de tratamento também aumentou, acompanhando o incremento na produção.

 

Adquirida pela JBS em 2013, a planta de Santana de Parnaíba mantém 230 empregos. A produção atende tanto o mercado doméstico – produzindo charque e carne seca para as marcas Friboi e marcas próprias de grandes redes varejistas.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos, e na preocupação com o bem-estar animal.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-5364 | 4996 | 7997
imprensa@jbs.com.br