JBS AMBIENTAL INAUGURA DUAS UNIDADES NO ESTADO DE GOIÁS

As plantas localizadas em Goiânia e Senador Canedo vão reciclar 170 toneladas de plástico por ano

São Paulo, 18 de junho de 2019 – No primeiro semestre do ano, a JBS Ambiental iniciou duas novas operações no estado de Goiás. As plantas, localizadas nas cidades de Goiânia e Senador Canedo, serão responsáveis pelo reaproveitamento de cerca de 170 toneladas de plástico por ano, provenientes das atividades da Friboi nos mesmos municípios.

A partir do chamado ciclo fechado do plástico, a divisão da JBS Novos Negócios destina corretamente os resíduos descartados pelas operações de parte das plantas Friboi. A unidade produz capa de palete para a JBS Couros e sacos de lixo que são distribuídos para todas as fábricas dos negócios da JBS no Brasil. O segredo central é manter o material o maior tempo possível dentro da própria cadeia.

Anualmente, a JBS Ambiental reaproveita 6,4 mil toneladas de plástico provenientes das operações da JBS. Para efeito de comparação, o volume é equivalente a 1,07 bilhão de sacolas de supermercado ou a aproximadamente 376,5 milhões de sacos de lixo de 30 litros. Também são destinadas para reciclagem, por ano, mais de 4 mil toneladas de papelão oriundas das atividades nas unidades da JBS.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.