JBS ADQUIRE PLUMROSE USA E AVANÇA NO SEGMENTO DE PRODUTOS DE ALTO VALOR AGREGADO

Investimento amplia estrutura da companhia nos Estados Unidos com a aquisição de cinco plantas de processamento e dois centros de distribuição.

São Paulo, 13 de março de 2017 – A JBS anunciou hoje (13) a aquisição da Plumrose USA, empresa de marcas de produtos processados, de alto valor agregado e reconhecida no mercado norte-americano pela produção de alimentos como bacon, presunto, carnes  e frios fatiados, que atendem tanto ao varejo como o food service.

A Plumrose é uma fabricante com mais de 80 anos de experiência na produção de alimentos à base de carne nos Estados Unidos, respeitada por sua qualidade, serviço e produtos superiores. A receita líquida anual da Plumrose é de aproximadamente US$ 500 milhões e o valor da aquisição foi de US$ 230 milhões.

A aquisição está 100% alinhada à estratégia de fortalecimento da JBS como uma empresa global de alimentos, ampliando a diversificação do portfólio de produtos, a oferta de marcas, assim como a sua base de clientes e de distribuição geográfica nos Estados Unidos. O investimento inclui a aquisição de cinco plantas de processamento (Elkhart, Indiana; Booneville, Mississippi; Swanton, Vermont e duas em Council Bluffs, Iowa) e dois centros de distribuição (Tupelo, Mississippi e South Bend, Indiana).

A operação foi aprovada pelos Conselhos de Administração da Danish Crown – controladora da Plumrose – e da JBS. A conclusão da aquisição está sujeita à revisão e aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Departamento de Justiça dos EUA.

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentose na preocupação com o bem-estar animal.